Home
Esportes
Botafogo sofre novo transfer ban e acumula quinta punição da Fifa
Esportes

Botafogo sofre novo transfer ban e acumula quinta punição da Fifa

publisherLogo
Sportbuzz
01/06/2026 18h35
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50851/original/SportBuzz.png?1764196242
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Botafogo voltou a enfrentar problemas nos bastidores e recebeu mais uma punição da Fifa. Nesta segunda-feira, o clube carioca foi alvo do quinto transfer ban de sua história recente, desta vez por não efetuar o pagamento de multas administrativas aplicadas pela entidade máxima do futebol.

A nova sanção chama atenção por ter sido aplicada por prazo indeterminado. Como o Alvinegro é reincidente no caso, a Fifa decidiu endurecer a penalidade, impedindo o registro de novos jogadores até que a situação seja regularizada.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Um post compartilhado por Botafogo F.R. (@botafogo)

Esta é a segunda punição por tempo indeterminado sofrida pelo Botafogo e aumenta a pressão sobre a diretoria em meio à temporada.

Além do caso envolvendo as multas administrativas, o clube já acumula outras quatro condenações relacionadas a pendências financeiras em negociações de atletas. As dívidas envolvem o Atlanta United, pela contratação de Thiago Almada, o Ludogorets, por Rwan Cruz, o New York City, por Santi Rodríguez, e o Zenit, pela transferência de Artur.

O cenário preocupa o Botafogo, que precisa resolver as pendências para evitar impactos no planejamento esportivo e garantir liberdade no mercado de transferências nas próximas janelas.

Leia a matéria original aqui.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também