Botafogo supera principal barreira, e fica por detalhes de novo técnico
Sportbuzz
O Botafogo está próximo de concretizar a contratação de seu novo técnico. Trata-se de Bruno Lage, que segundo o "Globo Esporte", está praticamente certo no Alvinegro, e restam apenas detalhes para a diretoria anunciá-lo. A barreira familiar foi superada por John Textor, e agora o caminho está livre para ser confirmado nos próximos dias.
As conversas começaram no início desta semana, e desde sempre a questão familiar foi o principal problema, já que o treinador gostou do que ouviu de Textor, dono da SAF do Botafogo. Ainda assim, as últimas reuniões contaram com grande empenho do sócio majoritário, que conseguiu contornar a situação.
- Fechados com o Caçapa: treinador interino “ganha” elenco do Botafogo
Ainda segundo a reportagem do portal, Bruno Lage sempre foi o plano A de Textor, e até fixação para assumir a equipe desde a saída de Luís Castro, para o Al-Nassr. Outro ponto positivo é o salário do sucessor, que não contou com grande mudança em relação ao antigo profissional no cargo.
A pressa da diretoria sempre foi para ter um nome certo até o próximo jogo, que acontecerá no próximo domingo,9, contra o Grêmio, mesmo que não fosse ele comandando a equipe. O interino Cláudio Caçapa tem deixado o elenco satisfeito com seu curto trabalho, o que tranquiliza o clube internamente para resolver as pendências finais com calma.
- Titular do Botafogo sofre lesão grave e terá que passar por cirurgia
O vínculo deve ser firmado até o fim de 2024, o que dá pelo menos um ano e meio de trabalho a Lage, que também poderá treinar outros times da Holding norte-americana, se o resultado for positivo. John Textor deixou claro nas conversas que tanto o Crystal Palace quanto o Lyon estariam de portas abertas, desde que o comandante desse certo no Botafogo.
- Luís Castro quebra o silêncio após saída do Botafogo: "Parto com..."