Botafogo tira satisfação com Atlético-MG por carga reduzida de ingressos
Sportbuzz
A partida entre Atlético-MG e Botafogo, válida pela 23ª rodada do Brasileirão, acontece neste sábado, 16, mas parece que o confronto começou antes da bola rolar. Após o clube mineiro não disponibilizar 10% da carga dos ingressos para os visitantes, como manda a CBF, o Fogão emitiu uma nota em tom de cobrança, buscando entender o motivo da atitude.
A partida será realizada na Arena MRV, estádio que tem capacidade para 39 mil torcedores. Sendo assim, de acordo com a regra estabelecida pela CBF, o clube deveria liberar pelo menos 3,9 mil ingressos para a torcida visitante. No entanto, na prática, apenas 1000 foram colocados à venda e esgotados em dez minutos, nesta quarta-feira, 13.
- Athletico sai atrás, mas busca empate com Atlético-MG no Brasileirão
"O Botafogo solicita e aguarda explicações do Atlético Mineiro sobre o porquê da carga reduzida comercializada para a sua torcida no jogo deste sábado (16), na Arena MRV, pelo Brasileiro. O Clube formalizou o pedido de 10% dentro prazo previsto no regulamento da competição e espera que as regras sejam cumpridas por respeito a todos os envolvidos”, publicou o Botafogo em suas redes sociais.
A cobrança veio pois o Botafogo acredita que o tratamento com os visitantes não deve ser hostil. “O Botafogo defende uma política nacional de reciprocidade, condições e tratamentos aos visitantes de todos os clubes para evolução do futebol brasileiro. O Clube reitera o seu inconformismo com a situação e aguarda posicionamento”, finalizou.
- Bruno Lage abre o jogo sobre polêmica no Botafogo
Até o momento, o Atlético-MG ainda não se posicionou sobre o caso, sem dar explicações para a carga reduzida e muito menos uma resposta para a nota do Botafogo. O confronto acontece neste sábado, 16, às 21h (horário de Brasília), na Arena MRV.
- Botafogo atravessa Palmeiras e faz proposta por Roberto Pereyra