Botafogo vacila e cede empate ao Fluminense no Brasileirão
Sportbuzz
Na tarde deste domingo, 23, o Botafogo quase aprontou na 33ª rodada do Brasileirão e ficou no empate com o rival Fluminense pelo placar de 2 a 2. Mesmo atuando fora de casa, o Glorioso dominou as ações, mostrou muita eficiência e construiu o resultado. Contudo, o Tricolor reagiu e garantiu a igualdade na reta final do clássico.
BOTAFOGO EM CAMPO!
Logo nos primeiros lances do clássico, o Fluminense criou boa jogada e por pouco não marcou. Ainda com alguns segundos no relógio, John Arias recebeu grande passe de Calegari e ficou livre dentro da área, mas desperdiçou. Aos cinco minutos, Martinelli tentou e ficou no quase. Para responder, Cuesta parou na defesa de Fábio.
Depois das chances criadas, o Tricolor das Laranjeiras aumentou o ritmo e passou a pressionar. Aos 24 minutos, Germán Cano finalizou cruzado e balançou a trave. Que pancada! Acuado na defesa, o Botafogo conseguiu se segurar e aproveitou a chance que teve. Aos 40 minutos, Eduardo completou chute de Júnior Santos e abriu o placar. 1 a 0. Intervalo!
Já no segundo tempo, o Botafogo buscou manter a vantagem no marcador e fez melhor. Aos seis minutos, Jeffinho fez grande jogada pelo lado esquerdo e bateu na saída do goleiro. 2 a 0. Já aos 21, Tiquinho Soares aproveitou rebote de Fábio e ampliou. No entanto, a arbitragem apontou impedimento no lance e anulou o tento.
Na busca pelo primeiro gol, o Fluminense reagiu e conseguiu balançar as redes. Aos 28, Matheus Martins foi derrubado por Daniel Borges dentro da área e viu o árbitro marcar pênalti. Na cobrança, Paulo Henrique Ganso converteu. 2 a 1. Com a pressão e o ânimo, o Tricolor buscou o empate. Aos 36, Matheus Martins deixou tudo igual. 2 a 2. Fim de papo!