Home
Esportes
Botafogo vira no fim e vence Guaraní na Sul-Americana
Esportes

Botafogo vira no fim e vence Guaraní na Sul-Americana

publisherLogo
Sportbuzz
02/08/2023 23h56
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15691077/original/open-uri20230803-18-1urf0bz?1691020881
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Botafogo venceu o Guaraní, do Paraguai, nesta quarta-feira, 2, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Em primeiro tempo de muita dificuldade da equipe, os cariocas viram o adversário sair na frente com Romeo Benítez, mas após pressão na etapa final conseguiu a virada em lindo gol de Hugo, e com o artilheiro Tiquinho Soares

O Botafogo se mostrou bem diferente do time que é líder do Brasileirão no primeiro tempo, e sem muita atenção no jogo, logo acabou sofrendo o gol. Raúl Cáceres fez boa jogada, acionou Moreira que cruzou na área para Romeo Benítez completar para as redes e abrir o placar logo aos dois minutos no Nilton Santos.

  • Botafogo bate recorde de público no Nilton Santos, e Bruno Lage elogia
 

A sequência seguiu mostrando os paraguaios superiores, que chegaram até a ampliar com Santander, mas o centroavante foi pego em impedimento. Com o tempo Eduardo conseguiu entrar no jogo e fazer boas ações, mas sentiu falta de Tiquinho Soares no comando de ataque, que começou a partida na reserva e viu a equipe levar a desvantagem de 1 a 0 para o intervalo.

A segunda etapa foi de pressão total do time da casa, que logo colocou em campo Tiquinho e Segovinha em busca do empate. Empilhando uma chance atrás da outra, a igualdade no placar veio em lindo gol do lateral-esquerdo Hugo, que mandou uma bomba de fora da área e deu esperança para a torcida de uma virada.

  • Botafogo envia proposta por ex-Palmeiras e recebe resposta; confira!
Botafogo teve jogo duro com o Guaraní pela Sul-Americana
Botafogo teve jogo duro com o Guaraní pela Sul-Americana / Créditos: Getty Images

 

Depois de muita insistência, o time da casa conseguiu chegar à virada com o artilheiro Tiquinho Soares, já aos 44 do segundo tempo. Victor Sá fez boa jogada e acabou sendo derrubado por Romero na área para a arbitragem marcar pênalti. O camisa 9 cobrou no meio e definiu a vitória no jogo de ida das oitavas do torneio continental.

  • Botafogo sofre dois gols, tem recuperação épica e empata com o Santos

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também