Botafogo x América-MG: Cavichioli tem número vazado antes de decisão
Sportbuzz
O goleiro Matheus Cavichioli, do América-MG, teve o número de seu celular vazado antes do confronto contra o Botafogo, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira, 14, o Coelho voltou a vencer o Glorioso, desta vez por 2 a 0, e confirmou a vaga nas quartas de final. Antes disso, o arqueiro do time mineiro teve de lidar com um fato curioso. O jogador revelou a informação após a partida, à transmissão da “Globo”.
De acordo com a publicação, Cavichioli recebeu uma onda de mensagens – mais de duas mil - de torcedores do Botafogo, que pediram para que ele cedesse gols ao time carioca. No jogo de ida das oitavas de final, no Independência, o Coelho venceu por 3 a 0 e chegou para o duelo no Nilton Santos podendo perder por até dois gols de diferença para garantir a vaga.
Canal - SportBuzz:
Segundo o arqueiro, ele teria recebido até proposta financeira para permitir gols do Botafogo. No entanto, o roteiro da partida não foi esse. Cavichioli protagonizou boas defesas em pleno estádio alvinegro. “Queria agradecer as mensagens que eu tenho recebido. Recebi muitas mensagens hoje durante o dia, pessoal apoiando o trabalho e acho que isso é muito importante, enaltecendo ainda mais o que a gente está fazendo, ainda mais depois de uma situação que eu passei. Então fica mais gratificante ainda agora”, disse em entrevista à “Globo”.
Com a vaga carimbada nas quartas de final da Copa do Brasil, o América-MG embolsou R$ 3,9 milhões pela classificação. O time comandado por Vagner Mancini se junta a Flamengo, São Paulo, Athletico-PR, Fortaleza, Atlético-GO, Corinthians e Fluminense, que são os outros times garantidos na próxima fase do torneio nacional.
Botafogo anuncia contratação de Carlos Eduardo
O Botafogo anunciou na tarde desta terça-feira, 12, o meio-campista Carlos Eduardo, ex-jogador do Al Ahli, da Arábia Saudita. O atleta, que prefere ser chamado de Eduardo, rescindiu seu contrato com sua antiga equipe e decidiu assinar até o fim de 2024 com o Fogão. Além dele, o clube já acertou com o lateral esquerdo Marçal e com o ponta Luis Henrique.
Após passagens por diversos clubes do Brasil sem grande destaque, o jogador se transferiu para o Estoril de Portugal, onde também passou pelo Porto. Em 2014 chegou ao Nice, da França, por empréstimo e rumou para a Arábia Saudita, passando pelo Al Hilal, onde enfrentou o Flamengo e teve destaque no Mundial de Clubes de 2019, e Al Ahly, com uma passagem pelos Emirados Árabes entre os dois clubes anteriores.