Boxe: Bia Ferreira perde para Rashida Ellis e é vice-campeã mundial
Sportbuzz
Bia Ferreira fez história e se tornou vice-campeã mundial de Boxe nesta sexta-feira, 20, após ser derrotada por Rashida Ellis, em Istambul. O confronto entre a brasileira e a americana foi equilibrado e com bons golpes para os dois lados, mas a rival levou a melhor e conquistou o ouro na Turquia. Os árbitros definiram a vencedora da luta e placar ficou dividido em 3 a 2 para a adversária.
Apesar da derrota, Bia Ferreira conseguiu fazer história pelo Brasil. Em 2019, a brasileira havia sido a campeã mundial da categoria e, desta vez, ficou com a prata. Nenhuma outra lutadora do país alcançou esse feito e ela foi a primeira. O resultado no mundial de Istambum, por sinal, vem na sequência de uma medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio.
A campanha de Bia Ferreira neste mundial foi irreparável. A brasileira conseguiu bater de frente contra três adversárias e não teve dificuldades para chegar a decisão. Na primeira luta nocauteou suas rivais e, na sequência, venceu as outras adversário por decisão unânime. A única derrota foi para Rashida Ellis e acabou sendo um resultado doloroso por ter tido uma unanimidade entre os árbitros do combate.
Durante a luta, Bia Ferreira foi surpreendida pela postura de Rashida, que não se intimidou e achou alguns golpes importantes. No entanto, no segundo round, a brasileira achou duas boas sequências de trocação, mas não foi o suficiente para levar a americana ao nocaute. Desta forma, o confronto foi decidido pelo árbitros, que deram a vitória de 3 a 2 para Ellis.
Como foi a semifinal de Bia Ferreira?
Beatriz Ferreira está classificada para brigar pela medalha de ouro no Campeonato Mundial de Boxe, que está agendado para acontecer em Istambul, na Turquia. A pugilista brasileira conseguiu sua vaga na decisão depois de ter superado a adversária italiana Alessia Messiano por unanimidade dos juízes na categoria entre 57 e 60 quilos.