Bragantino: Barbieri avalia derrota para o São Paulo no Brasileirão
Sportbuzz
Maurício Barbieri, treinador do Red Bull Bragantino, analisou a derrota da equipe para o São Paulo durante a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. O comandante do Massa Bruta afirmou que os erros do elenco abriram espaço para o aproveitamento adversário. Barbieri, no entanto, não acredita que o Tricolor deixou uma grande atuação em campo.
“A gente fez um jogo muito abaixo do que nós somos capazes e do que efetivamente a gente tem apresentado ao longo do tempo”, assumiu. “A gente não conseguiu se encontrar em nenhum momento na partida, acho que o São Paulo mesmo não fazendo uma grande partida foi extremamente eficiente nas oportunidades que tiveram e que acabaram acontecendo em função de erros nossos”.
Além disso, Barbieri respondeu qual fator poderia estar interferindo mais no desempenho do time. “Talvez o caminho de uma possível explicação esteja muito mais vinculado ao aspecto emocional, o fato de se abater demais e é uma questão que a gente tem que trabalhar”, ponderou. Atualmente na 9ª posição da tabela do Brasileirão, o treinador também ressaltou a importância de buscar a consistência para pensar em torneios internacionais na temporada de 2023:
Nós não vamos conseguir fazer as coisas se todos não estiverem imbuídos nesse mesmo objetivo. Nesse momento a gente precisa colocar os pés no chão e entender que a gente precisa voltar a ter um rendimento e um desempenho satisfatório para conseguir se manter aonde a gente está. Para conseguir estabilizar a pontuação e aí sim, se for possível, voltar a crescer porque no momento não é o que a gente tem conseguido fazer”.
BRAGANTINO EM CAMPO
O São Paulo fez um grande jogo contra o Red Bull Bragantino no último domingo, 14, pelo Brasileirão, no estádio do Morumbi. O time comandado por Rogério Ceni emplacou um 3 a 0, com gols de Rodrigo Nestor, Calleri e Igor Vinicius, e conseguiu um grande resultado. Além de se distanciar da zona de rebaixamento, o Tricolor também encostou nos rivais que brigam por vagas na próxima Copa Sul-Americana e Libertadores da América.