Bragantino consegue virada emocionante e está nas oitavas da Sula
Sportbuzz
Nesta quarta-feira (24), O RB Bragantino recebeu, no Nabi Abi Chedid, o Barcelona-EQU pela partida de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana 2024. Após ficar em desvantagem em duas ocasiões, o Braga contou com um gol do estreante Jhon Jhon no final para carimbar o passaporte no mata-mata da competição.
O jogo já iniciou frenético, com um gol do clube de Guayaquil aos 6 minutos. Corozo cruzou pela esquerda e Preciado chutou de primeira para estufar as redes. Atrás no agregado, o Braga precisou sair, mas a torcida não via muitos sinais positivos. Foi só aos 21 minutos que Thiago Borbas se adiantou para receber cruzamento e testar a bola, que ainda bateu na trave, para o gol.
Os visitantes voltaram à vantagem no final do primeiro tempo. Uma jogada ensaiada de escanteio culminou na cabeçada de Oyola para o fundo do gol. Após longa análise, o VAR confirmou a posição legal do meia.
Nos primeiros instantes da segunda etapa, o Massa Bruta cehgou de novo no empate. A pressão na saída equatoriana funcionou e Helinho roubou a bola. O atacante deu lindo passe de calcanhar para Nathan cruzar e Lincoln cabecear para o fundo da rede.
Com o empate, as equipes truncaram o jogo e não conseguiram criar chances para marcar, e a partida tinha tudo para ir para os pênaltis. Mas aos 40 minutos, o estreante da noite, Jhon Jhon, vindo do Palmeiras, recebeu em boa condição na entrada da área e deslocou o goleiro, sacramentando a virada e a classificação do Braga. Confira alguns dados da partida:
- Posse de bola: RB Bragantino 47,3% x 52,7% Barcelona-EQU
- Finalizações (certas): RB Bragantino 12 (5); Barcelona-EQU 7 (2)
- Faltas cometidas: RB Bragantino 15 x 10 Barcelona-EQU
- Passes certos (%): RB Bragantino 189 (80,4%); Barcelona-EQU 267 (84,5%)
Com a classificação, o Massa Bruta cai no confronto contra o Corinthians nas oitavas de final da competição. As partidas estão marcadas para 14 e 21 de agosto.