Bragantino sai atrás, mas vira sobre reservas do Palmeiras no Brasileiro
Sportbuzz
O Bragantino conseguiu buscar a virada contra os reservas do Palmeiras neste domingo, 1, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Eduardo Sasha e Eric Ramires, além do desconto de Endrick, o resultado de 2 a 1 fez o time da casa levar três pontos importantes para assumir a vice-liderança da competição.
O jogo começou com uma grande pressão dos mandantes em busca do primeiro gol, que não saiu por pouco em mais de uma oportunidade. A principal delas foi com Lucas Evangelista, que acabou desperdiçando a chance de frente para o goleiro Marcelo Lomba. Depois disso, a equipe ainda foi castigada em contra-ataque.
- Caixinha elogia vitória do RB Bragantino e faz pedido ao elenco
Ganhando confiança e mantendo sua linha alta, o Braga acabou vendo a visão de jogo de Jhon Jhon e a velocidade de Endrick fazerem o suficiente para colocar vantagem para os visitantes no jogo. O camisa 9 ainda driblou o goleiro Cleiton que saiu da área e confirmou o 1 a 0 até o fim da primeira etapa.
No segundo tempo o Bragantino fez mudanças e soltou ainda mais o time pensando no sistema ofensivo e no empate. Depois de algumas boas defesas feitas por Lomba, Juninho Capixaba viu um de seus cruzamentos encontrar o braço aberto de Richard Ríos e a arbitragem marcar o pênalti. Eduardo Sasha pegou a bola e não desperdiçou a cobrança.
- Treinador do Boca alfineta Abel Ferreira em coletiva: “Fala muito”
A igualdade fez com que o time mandante se animasse ainda mais na partida e colocasse uma pressão maior no adversário, que soube suportar bem e conseguiu passar por esse ímpeto por um tempo. Quando o jogo já parecia que não teria emoções, Juninho Capixaba cruzou na área, Lucas Evangelista desviou na primeira trave e a bola sobrou para Eric Ramires somente completar para as redes e confirmar a vitória do novo vice-líder do campeonato.
- Bragantino vence, vira terceiro e afunda América-MG no Brasileirão