Bragantino sofre golaço no fim e empata com Sousa na Copa do Brasil
Sportbuzz
Com um a mais em campo durante todo o segundo tempo, o Bragantino apenas empatou com o modesto Sousa, da Paraíba, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Os gols do jogo foram marcados por Luan Cândido e Júnior Batata, que mandou uma bomba no gol do time do interior paulista.
Apesar de os primeiros 45 minutos terem saído com vitória do Bragantino, o Sousa também jogou e o resultado poderia ter sido completamente diferente. O time da casa protagonizou dois momentos de enorme perigo, principalmente com Diego Ceará, perdendo a chance de finalizar sozinho, já dentro da área.
Diante disso, Luan Cândido aproveitou a chance que teve em cobrança de pênalti, após infração sofrida por Laquintana e marcada pela arbitragem. O zagueiro cobrou a penalidade e converteu para deixar sua equipe em vantagem. Ainda antes do intervalo, o lateral Jackson acabou expulso e deixou o Sousa com um a menos para a segunda etapa.
Ainda assim, os paraibanos não se retraíram, e buscavam contra-ataques e bolas paradas para tentar um empate que seria histórico, mais uma vez. Apesar disso, o time do interior paulista não fez tanta questão de ampliar, e quando forçava uma jogada, esbarrava no sistema defensivo bem armado do adversário.
Em um momento que apenas o futebol poderia proporcionar, Júnior Batata teve a chance em falta da intermediária e decidiu arriscar. O jogador, que fez sua estreia nesta quarta-feira, 1, mandou uma bomba no ângulo de Cleiton e deixou a partida tudo igual, para decidirem na volta, em Bragança Paulista.