Home
Esportes
Brasil carrega 22 anos de invencibilidade contra o Uruguai
Esportes

Brasil carrega 22 anos de invencibilidade contra o Uruguai

publisherLogo
Sportbuzz
17/10/2023 19h07
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15826450/original/open-uri20231017-18-17ax1mh?1697570224
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, 17, a Seleção Brasileira entra em campo para enfrentar o Uruguai, em partida válida pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Ainda invicto nesta campanha, o Brasil busca somar mais três pontos e manter uma sequência histórica de invencibilidade contra a equipe celeste, que completou 22 anos sem derrota contra os uruguaios.

A última vez que o Brasil perdeu para o Uruguai foi em 2001, justamente em confronto válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. À época, a Seleção Brasileira ainda era tetracampeã mundial e tinha Emerson Leão como seu treinador. Federico Magallanes marcou o único gol dos uruguaios, que venceram por 1 a 0.

  • Fernando Diniz defende Neymar e afirma: “Nenhum treinador do mundo…”
 

Desde então, a Seleção Brasileira não soube mais o que é perder para o Uruguai. Com sete vitórias e cinco empates, o Brasil carrega uma sequência de 12 jogos de invencibilidade, somando mais de 22 anos após a última derrota para a Celeste. Além dos confrontos pelas Eliminatórias, as duas equipes tiveram encontros em Copa América (2004 e 2007) e Copa das Confederações (2013).

Sob o comando de Tite, a Seleção Brasileira teve quatro confrontos contra o Uruguai, somando quatro vitórias consecutivas. O último jogo entre as equipes terminou com uma goleada do Brasil, pelo placar de 4 a 1. Neymar e Gabigol marcaram, mas o brilho ficou com Raphinha que balançou a rede duas vezes.

  • Após citar Daniel Alves como ídolo, Yan Couto se desculpa: "Foi no…"
Último jogo entre Brasil e Uruguai no Estádio Centenário, em 2020 (Crédito: Getty Images)
Último jogo entre Brasil e Uruguai no Estádio Centenário, em 2020 (Crédito: Getty Images)

 

Com duas vitórias e um empate a frente da Seleção Brasileira, Fernando Diniz vem para o seu primeiro grande desafio pela equipe, contra um adversário campeão da Copa do Mundo. Do outro lado, Marcelo Bielsa encara o Brasil pela primeira vez como treinador da Celeste.

  • Perguntado sobre o Brasil, Ancelotti reafirma: "É tudo uma questão de…"

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também