Brasil conquista sete medalhas e quebra recorde na Paralimpíada
Sportbuzz
Nas primeiras horas deste sábado, 07, o Brasil subiu ao pódio em mais sete oportunidades. A marca fez o país quebrar o recorde histórico de medalhas na história dos Jogos Paralímpicos. Em Tóquio, a delegação brasileira havia conquistado 72 conquistas. Agora, em Paris, já são 77 e ainda restam mais algumas disputas antes do encerramento. Neste sábado, 07, Rayane Soares, do atletismo, e Mariana D’Andrea, do halterofilismo, conquistaram a medalha de ouro. Já Ricardo Gomes, também do atletismo, e Luis Carlos Cardoso, da canoagem, ficaram com a prata. Para fechar, Christian Gabriel e PH dos Reis, ambos do atletismo, além de Miqueias Rodrigues, da canoagem, garantiram o bronze para o Brasil na Paralimpíada de Paris.
Brasil na Paralimpíada: falta um dia
Após 12 dias de intensas competições, os Jogos Paralímpicos de Paris encerram suas atividades neste domingo, 8, às 15h30 (de Brasília), com uma grandiosa festa na capital francesa. A cerimônia promete ser um marco de celebração e emoção, encerrando com chave de ouro o evento que reuniu atletas de todo o mundo.
A transmissão do evento estará disponível em múltiplos canais, incluindo Sportv2 (TV fechada), Globoplay (streaming) e no canal do Comitê Paralímpico no YouTube. A expectativa é que a cerimônia dure aproximadamente três horas, recheada de atrações e momentos memoráveis.