Brasil feminino vence Japão com assistência de Marta
Sportbuzz
O Brasil venceu o Japão no torneio feminino da Copa She Believes nesta quinta-feira, 16. O tento da vitória por 1 a 0 foi marcado por Debinha, depois de grande jogada de Marta, que voltou para a Seleção Brasileira depois de quase um ano se recuperando de lesão. Competição será utilizada como preparação para a Copa do Mundo deste ano.
O jogo começou com o Brasil mostrando sua grande evolução dos últimos anos, e pressionando as japonesas no campo de ataque, tentando não deixá-las saírem jogando facilmente. Apesar disso, depois do incômodo inicial, o time caiu de produção e concedeu espaços para as adversárias atacarem, mas elas não aproveitaram e o placar seguiu inalterado para o intervalo.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO BRASIL!
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) February 16, 2023
2° TEMPO - 26min: DEBINHA! QUE PASSE DA MARTA! ELA ACABOU DE ENTRAR E DEU UMA BELA ASSISTÊNCIA PRA DEBINHA MARCAR!
🇧🇷 010 🇯🇵 | #GuerreirasDoBrasil #BRAxJAP pic.twitter.com/BjU1JZVu6x
Sem muita ação no início do segundo tempo, os times começaram a ser mexidos, até por se tratar de um torneio amistoso e preparatório, e o banco do Brasil fez a diferença. Com apenas três minutos em campo, Marta pedalou na frente de Miyake e cruzou rasteiro para Debinha completar para as redes e marcar o gol da vitória no jogo.
Como fica?
Após o primeiro jogo da competição, o Brasil naturalmente fica na primeira colocação, com seus três pontos conquistados, e o Japão é o último, ambos de maneira provisoria. Isso porque ainda nesta quinta-feira, 16, Estados Unidos e Canadá se enfrentam, completando a primeira rodada da competição preparatória.
Brasil passou pelas japonesas na estreia do torneio / Créditos: Flickr CBF / Thais Magalhães
AGENDA:
Com apenas quatro equipes na disputa do título e jogos em formato de quadrangular, o Japão enfrentará as norte-americanas no próximo domingo, 19, pela segunda rodada, enquanto o Brasil terá a Seleção do Canadá pela frente no mesmo dia, às 21h (horário de Brasília), buscando mais três pontos na competição.