Brasil ou Espanha? Caio Henrique tem esperança de ser convocado
Sportbuzz
Fazendo boas atuações pelo Monaco desde a temporada passada, Caio Henrique mantém a esperança de ter uma convocação repentina para a Seleção Brasileira. No entanto, como tem cidadania espanhola, a expectativa de jogar a Copa do Mundo também foi depositada na Espanha. A princípio, o lateral-esquerdo está apto de representar as duas seleções.
Nesta sexta-feira, 22, o brasileiro Caio Henrique declarou que está se preparando para uma eventual convocação para a Copa do Mundo, apesar de nunca ter sido chamado em outras ocasiões. Aumentando suas chances, a imprensa espanhola vem destacando o jogador como uma possível opção para a seleção da Espanha, comandada pelo ex-Barcelona Luis Enrique.
- Caio Henrique vai trocar o Brasil pela Espanha? Veja a resposta
“É uma escolha do treinador e eu respeito isso. Vestir a camisa do Brasil está sempre na minha mente. A Copa do Mundo está se aproximando rapidamente e sei que será difícil. Tenho que continuar, pois atualmente estou jogando com o Monaco para estar pronto, se necessário. Eu estou bem com isso. Há também uma possibilidade com a seleção espanhola”, disse o lateral.
De acordo com o jornal Marca, Deco e Diego Costa, dois brasileiros que se naturalizaram por seleções europeias, apoiam o jogador de 25 anos a defender o esquadrão espanhol. Caio não tem passagens por seleções principais, mas vestiu a amarelinha nas categorias de base. O lateral disputou o Sul-Americano sub-20 de 2017 ao lado de nomes como David Neres, Guilherme Arana e Richarlison.
- Brasil leva susto, mas goleia Tunísia no último teste antes da Copa
Antes de sua última passagem pelo Fluminense, Caio Henrique teve poucas oportunidades na Europa, pelo Atlético de Madrid. Porém, agora com o Monaco, o jogador tem uma sequência de jogos muito maior e tem bons números. Na atual temporada, o jogador já distribuiu cinco assistências em 14 jogos e busca melhorar os números de 2021/2022, quando teve 13 passes para gol em 49 partidas.
- Técnico da Espanha desabafa sobre favoritismo de Brasil e Argentina