Brasil pega a Venezuela na Copa América feminina buscando vaga na semi
Sportbuzz
O Brasil tem um desafio importante pela frente na disputa da Copa América feminina. Nesta segunda-feira, 18, a equipe enfrenta a Venezuela buscando a vitória para confirmar, de forma antecipada, a sua vaga para a semifinal da competição. O retrospecto é favorável para a seleção, já que são cinco partidas com cinco vitórias, além de 34 gols marcados e apenas um sofrido.
Porém, vale destacar que antes de entrar em campo às 18h (horário de Brasília), no Estádio Centenário de Armênia, pela quarta rodada da primeira fase da Copa América feminina, o Brasil precisa lembrar que no último confronto entre as partes, em novembro de 2021, as adversárias saíram na frente do placar, mas logo foram superadas pelo placar de 4 a 1.
"Primeiro de tudo, acho que a Venezuela é melhor hoje comparando com o jogo em Manaus. Quando tomamos aquele gol foi um erro da nossa parte de que você realmente tem que ser cuidadoso quando você começa. Foi uma pressão alta, erro e o gol. O bom de tudo isso é que sofremos o 1 a 0 e voltamos jogando nosso jogo", iniciou Pia Sundhage.
"E penso que precisamos de mais para ganhar da atual Venezuela comparado a como jogamos na última vez. O fato de termos tido alguns dias de descanso e a Venezuela jogou há dois dias pode ser algo a nosso favor. Teremos jogadoras descansadas para jogar esse jogo por 90 minutos", analisou a treinadora da seleção, apontando que as adversárias estão ainda melhores.
Durante a competição, o trio formado por Bia Zaneratto, Debinha e Adriana tem conseguido deixar o Brasil tranquilo na questão do placar construído. Apesar disso, a Venezuela também tem uma peça importante em seu elenco. Deyna Castellanos marcou duas vezes até aqui, e é nela que o time aposta as suas fichas para vencer as brasileiras.
Atualmente, o Brasil é o líder do Grupo B, ainda que tenha um jogo a menos que as outras seleções. As brasileiras estão com seis pontos somados, mesmo número de Argentina e Venezuela, mas possuem um maior saldo de gols. Vencendo nesta segunda, o time de Pia Sundhage passa às semifinais mesmo ainda tendo o jogo diante do Peru na quinta-feira, 21.