Brasil perde para seleção africana pela primeira vez em Copas do Mundo
Sportbuzz
A derrota do Brasil para Camarões foi histórica e quebrou até um tabu da seleção. Foi a primeira vez que o time canarinho perdeu para um país africano em Copas do Mundo, antes disso, apenas vitórias estavam na conta deste retrospecto, com oito jogos e oito vitórias contra times do continente africano.
A primeira vez foi em 1974, quando venceu a Seleção de Zaire, que hoje se intitula como República Democrática do Congo. Camarões, inclusive, já estava nesta conta, com dois resultados por três gols de diferença, sendo um 3 a 0 em 1994 e outro 4 a 1 na edição do Brasil, em 2014, com gols de Neymar na ocasião.
- Jornalistas argentinos se espantam com derrota do Brasil: "Histórico"
Além disso, era uma boa sequência invicta da seleção em jogos da primeira fase da Copa, chegando já em 17. A derrota nesta fase não acontecia desde 1998, quando a equipe foi derrotada pela Noruega, quando o time já tinha classificação garantida na última rodada, no mesmo momento que aconteceu nesta sexta-feira, 2.
Outro tabu quebrado foi o tempo que o Brasil de Tite vinha sem perder. Era mais de um ano desde a perda da final da Copa América no Maracanã, para a Argentina, tendo passado também 17 jogos desde o vice no campeonato continental de 2021. O gol foi marcado por Di María.
- Suíça x Sérvia: jogo tem provocações e gesto obsceno à banco rival
Mesmo assim, a Seleção Brasileira conseguiu garantir a primeira colocação no grupo e confirmar o confronto contra a Coreia do Sul na próxima segunda-feira, 5, às 16h (horário de Brasília). A partida já estará valendo pelo mata-mata e vaga nas quartas de final do Mundial, sem mais margem para possíveis erros.
- Web reage à derrota do Brasil na Copa do Mundo