Brasil pode perder nomes importantes para a próxima fase; confira os pendurados
Sportbuzz

O Brasil chega à última rodada da fase de grupos com três jogadores em situação delicada antes do mata-mata. Além da disputa pela liderança do Grupo C, a Seleção precisa administrar a situação dos atletas que correm risco de suspensão.
Nesta quarta-feira, 24, contra a Escócia, Ibañez, Casemiro e Douglas Santos entram em campo pendurados. Caso recebam cartão amarelo, ficarão fora do próximo compromisso da equipe na competição. Ibañez e Casemiro foram advertidos na estreia diante de Marrocos, enquanto Douglas Santos recebeu o cartão na vitória por 3 a 0 sobre o Haiti, 19.
A preocupação aumenta porque o confronto em Miami é decisivo para a definição da liderança do Grupo C. Apesar do risco, a tendência é que Carlo Ancelotti mantenha força máxima em campo para buscar a melhor campanha possível antes do início das eliminatórias.
Atualmente, o Brasil lidera a chave e depende apenas de si para avançar na primeira colocação. Marrocos e Escócia ainda seguem na disputa pela ponta do grupo.
Ver essa foto no Instagram
Brasil já observa possível adversário na próxima fase
Se confirmar a liderança, a Seleção enfrentará o segundo colocado do Grupo F. Neste momento, a vaga pertence ao Japão, que soma quatro pontos e leva vantagem sobre a Holanda nos critérios de desempate.
O cenário, porém, permanece aberto. Enquanto Brasil, Marrocos e Escócia brigam pela liderança do Grupo C, Holanda, Japão e Suécia ainda podem terminar na ponta do Grupo F.
