Brasil recebe a Fórmula E pela primeira vez na história
Sportbuzz
O Brasil recebe pela primeira vez na história uma corrida de Fórmula E, categoria do automobilismo que envolve apenas carros elétricos e é a maior do mundo. A prova, que será realizada em São Paulo, no Sambódromo do Anhembi, ocorre no dia 25 de março, sendo nomeada de E-Prix Julius Baer São Paulo 2023.
Com 11 equipes e 22 pilotos na pista, a Fórmula E reúne nomes conhecidos do fã de automobilismo, como Lucas di Grassi, Maximilian Günther, António Félix da Costa, Jean-Éric Vergne e Sérgio Sette Câmara. Além disso, Nelson Piquet Jr., o primeiro campeão da categoria, em 2014, será comentarista da prova.
Com equipes de renome, com McLaren, Porsche, Maserati, Jaguar e Nissan, a Fórmula E tem no fundo uma missão parecida com a Fórmula 1, que é a de encontrar melhores alternativas para os carros e sempre buscar formas de ajudar o meio ambiente, sendo esta uma categoria muito favorável devido aos motores elétricos.
O ABB FIA Formula E World Championship é o primeiro esporte totalmente neutro em carbono na história. Na primeira edição, em São Paulo, 35 mil ingressos foram colocados à venda com vista da largada da pista. Em 2023, os carros da Fórmula E são o GEN 3, sendo os carros elétricos mais rápidos já feitos, chegando a 322 km/h.
Sergio Sette Camara é o sexto brasileiro a correr na Fórmula E (Divulgação/Fórmula E)