Brasil se candidata para sediar Copa do Mundo feminina de 2027
Sportbuzz
Nesta segunda-feira, 6, a Ministra do Esporte, Ana Moser, confirmou a candidatura do Brasil à país-sede para a próxima Copa do Mundofeminina, em 2027. “Estamos começando a mexer nisso agora. Temos até março para manifestar a intenção e até maio para preencher caderno (de encargos). Estamos conversando com CBF e sedes para ver quais formas de buscar essa chance de ir trazer a Copa”, disse.
Em entrevista ao programa Sem Censura, da “TVBrasil”, a ministra afirmou que é um desejo do país sediar uma competição tão importante para o esporte feminino. Além disso, revelou que já existem conversas em andamento, visando trazer o Mundial para território brasileiro.
- Capitã da França anuncia aposentadoria antes da Copa do Mundo Feminina
A princípio, Ana Moser disse que as primeiras conversas acontecem entre o Ministério do Esporte e a CBF. “Estamos conversando com os parceiros, com a CBF e desenhando uma possibilidade de o Brasil pleitear a sede da Copa. Vamos fazer esse movimento para tentar trazer a Copa do Mundo para o Brasil em 2027”, afirmou a ministra.
Caso o Brasil consiga se estabelecer como país sede da próxima Copa do Mundo feminina, será a primeira vez que a competição disputada por aqui. No entanto, quando são colocados os Mundiais masculinos, essa seria a terceira edição a acontecer em solo brasileiro, após os torneios disputados em 1950 e 2014.
- Confira todas as seleções classificadas para a Copa do Mundo feminina
Em 2023, a Copa do Mundo feminina será sediada do outro lado do mundo, na Austrália e na Nova Zelândia. A competição tem início marcado para o dia 20 de julho e a grande final também tem data definida, dia 20 de agosto. A SeleçãoBrasileira, por sua vez, busca seu primeiro título na história do torneio.
- Após apresentação, Seleção Feminina treina nos EUA para torneio