Home
Esportes
Brasil toma susto mas bate China no tie-break na Liga das Nações
Esportes

Brasil toma susto mas bate China no tie-break na Liga das Nações

publisherLogo
Sportbuzz
28/06/2022 15h53
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15071093/original/open-uri20220628-19-woxse4?1656433466
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Brasil e China foram a quadra na manhã desta terça-feira, 28, e fizeram uma grande partida. Depois de perder por 3 sets a 1 para a Itália, a Seleção Brasileira se recuperou batendo a Sérvia com muita tranquilidade. Querendo aproveitar o bom desempenho para emendar duas vitórias seguidas, o Brasil começou muito bem a partida, mas foi surpreendido.

No primeiro set, Carol e Gabi se destacaram e foram os nomes da Seleção. Liderando o campeonato nos bloqueios, a central brasileira se manteve incomodando as adversárias com um ótimo tempo de bola e invadindo em todos os ataques para forçar o erro das chinesas, o que deu certo.

CANAL - SPORTBUZZ

Se destacando pela extremidade, Gabi foi muito acionada por Macris e conseguiu liderar a vitória parcial do Brasil por 2 sets a 0. Contudo, a China venceu o terceiro set por 25 a 18 em um apagão do Brasil, que aumentou a tensão para o que poderia ser a última parcial de uma vitória brasileira.

Contudo, as chinesas mantiveram o bom ritmo de jogo e lideraram o quarto set. Mesmo cedendo o empate, o Brasil contou com uma melhora significativa no desempenho da oposta Kisy, que passou a ser uma boa opção para Roberta e Macris, dividindo a responsabilidade com Gabi, que seguiu sendo acionada até a reta final.

Brasil vence China
Brasil vence China por 3 sets a 2 na Liga das Nações - Créditos: Getty Images 

No tie-break, a Seleção Brasileira entrou focada em definir e lutou por cada bola. Liderando o placar até o final, as comandadas por Zé Roberto venceram por 15 a 11 e fecharam a partida em 3 sets a 2, se garantindo na terceira posição da classificação. As líderes da Liga das Nações, até o momento, são as japonesas, com 23, seguidas pelas americanas, com 21.

Veja no Twitter
twitter

Vôlei é inclusão, diversidade, respeito e amor - em todas as formas!

Pelo direito de ser quem se é! #vôlei #vôleidepraia #respeito #diversidade #diamundialdoorgulholgbtqia + pic.twitter.com/6gOTV1LGsP

June 28, 2022

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também