Brasil vai às oitavas do Mundial de vôlei de praia com sete duplas
Sportbuzz
O Brasil está com tudo na disputa do Mundial de vôlei de praia! Os atletas brasileiros conseguiram começar bem na fase de playoffs da competição jogando em Roma, na Itália, e das oito parcerias que estiveram no torneio, sete venceram seus compromissos nesta quarta-feira, 15, e passaram direto para disputa das oitavas de final.
Com isso, o Brasil segue 100% entre os homens, já que a única dupla que foi eliminada foi a de Taiana Lima/Hegeile, que sofreram uma virada diante das atuais campeãs mundiais de vôlei de praia, as canadenses Pavan e Melissa. Assim, seguem no Mundial Andre/George, Renato/Vitor Felipe, Alison/Guto, Bárbara Seixas/Carol Solberg, Duda/Ana Patrícia e Talita/Rebecca.
Além deles, Bruno Schmidt/Saymon foram os destaques do país nos duelos desta quarta, já que venceram um confronto mais do que complicado contra uma das duplas favoritas no Mundial, que é formada pelos letões Samoilovs e Smendis. Vale lembrar que agora, as oitavas de final estão programadas para acontecer já nesta quinta-feira, 16.
Desempenho masculino
Entre os homens, Andre e Goerge estão invictos até aqui na competição, conseguindo manter o bom ritmo e passando pelos australianos McHugh e Burnett com as parciais sendo definidas em 21/18 e 21/15. Campeão olímpico na Rio 2016, Bruno Schmidt levou maus uma grande vitória para a carreira ao lado do parceiro Saymon.
Isso porque os letões Samoilovs e Smedins eram os favoritos para vencer o confronto, mas os brasileiros conseguiram se sair melhor nos momentos mais decisivos e faturaram o triunfo em sets seguidos que foram muito equilibrados, com as parciais da vitória ficando entre os pontos 21/19 e 29/27.
Já Renato e Vitor Felipe tiveram que suar mais a camisa para conseguir uma virada e continuar no Mundial diante dos tchecos Perusic e Schweiner. A dupla apostou em um bloqueio poderoso para vencer com parciais em 18/21, 21/15 e 15/13. Alison foi quem garantiu os 100% jogando ao lado de Guto depois de encarar Herrera e Gavira e vencer em sets diretos por 21/19 e 21/18.
Desempenho feminino
Entre as mulheres, a vice-campeã olímpica na Rio 2016, Bárbara Seixas foi quem começou os duelos femininos para o Brasil com uma boa vitória ao lado de Carol Solberg. Mandando um bom saque e apostando em um bom bloqueio, elas venceram as chinesas Wang e Xia em sets diretos, sendo em 21/18 e 21/15.
Sem perder um confronto sequer até aqui no Mundial, Duda e Ana Patrícia foram dominantes diante das japonesas Ishii e Mizoe na vitória brasileira que foi a mais tranquila do dia, com as parciais ficando definidas em 21/11 e 21/14. Vale destacar que agora, as parcerias brasileiras vão duelar nas oitavas de final.
Ainda, Talita e Rebecca tiveram que trabalhar forte para manter a invencibilidade, mas apesar disso, conseguiram arrancar uma virada fenomenal diante das alemãs Laboureur e Schulz para permanecer no Mundial por 19/21, 21/12 e 15/7. Dessa forma, a única dupla brasileira que foi eliminada nesse estágio foi a de Taiana Lima e Hegeile.
Na partida, a dupla fez um jogo bastante equilibrado contra as atuais campeãs mundiais, as canadenses Pavan e Melissa. As brasileiras até conseguiram vencer o primeiro set e chegaram a ficar na liderança da segunda parcial, mas acabaram vendo as rivais aumentando o ritmo e deslanchando no tie-break, perdendo por 18/21, 21/18 e 15/10.