Home
Esportes
Brasil vai às oitavas do Mundial de vôlei de praia com sete duplas
Esportes

Brasil vai às oitavas do Mundial de vôlei de praia com sete duplas

publisherLogo
Sportbuzz
15/06/2022 17h16
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15053119/original/open-uri20220615-18-c4iubj?1655315260
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Brasil está com tudo na disputa do Mundial de vôlei de praia! Os atletas brasileiros conseguiram começar bem na fase de playoffs da competição jogando em Roma, na Itália, e das oito parcerias que estiveram no torneio, sete venceram seus compromissos nesta quarta-feira, 15, e passaram direto para disputa das oitavas de final.

Com isso, o Brasil segue 100% entre os homens, já que a única dupla que foi eliminada foi a de Taiana Lima/Hegeile, que sofreram uma virada diante das atuais campeãs mundiais de vôlei de praia, as canadenses Pavan e Melissa. Assim, seguem no Mundial Andre/George, Renato/Vitor Felipe, Alison/Guto, Bárbara Seixas/Carol Solberg, Duda/Ana Patrícia e Talita/Rebecca.

Além deles, Bruno Schmidt/Saymon foram os destaques do país nos duelos desta quarta, já que venceram um confronto mais do que complicado contra uma das duplas favoritas no Mundial, que é formada pelos letões Samoilovs e Smendis. Vale lembrar que agora, as oitavas de final estão programadas para acontecer já nesta quinta-feira, 16.

Desempenho masculino

Entre os homens, Andre e Goerge estão invictos até aqui na competição, conseguindo manter o bom ritmo e passando pelos australianos McHugh e Burnett com as parciais sendo definidas em 21/18 e 21/15. Campeão olímpico na Rio 2016, Bruno Schmidt levou maus uma grande vitória para a carreira ao lado do parceiro Saymon.

Brasil consegue classificar sete duplas para as oitavas de final do Mundial
Brasil consegue classificar sete duplas para as oitavas de final do Mundial (Crédito: GettyImages)

 

Isso porque os letões Samoilovs e Smedins eram os favoritos para vencer o confronto, mas os brasileiros conseguiram se sair melhor nos momentos mais decisivos e faturaram o triunfo em sets seguidos que foram muito equilibrados, com as parciais da vitória ficando entre os pontos 21/19 e 29/27.

Veja no Twitter
twitter

Previsão de muito sol nesta quarta-feira em Roma, e as areias do Foro Itálico irão ferver com as disputas da segunda fase eliminatória do Campeonato Mundial de vôlei de praia. 🔥💪🏐 pic.twitter.com/SXS2JUKeWW

June 14, 2022

Já Renato e Vitor Felipe tiveram que suar mais a camisa para conseguir uma virada e continuar no Mundial diante dos tchecos Perusic e Schweiner. A dupla apostou em um bloqueio poderoso para vencer com parciais em 18/21, 21/15 e 15/13. Alison foi quem garantiu os 100% jogando ao lado de Guto depois de encarar Herrera e Gavira e vencer em sets diretos por 21/19 e 21/18.

Desempenho feminino

Entre as mulheres, a vice-campeã olímpica na Rio 2016, Bárbara Seixas foi quem começou os duelos femininos para o Brasil com uma boa vitória ao lado de Carol Solberg. Mandando um bom saque e apostando em um bom bloqueio, elas venceram as chinesas Wang e Xia em sets diretos, sendo em 21/18 e 21/15.

Sem perder um confronto sequer até aqui no Mundial, Duda e Ana Patrícia foram dominantes diante das japonesas Ishii e Mizoe na vitória brasileira que foi a mais tranquila do dia, com as parciais ficando definidas em 21/11 e 21/14. Vale destacar que agora, as parcerias brasileiras vão duelar nas oitavas de final.

Ainda, Talita e Rebecca tiveram que trabalhar forte para manter a invencibilidade, mas apesar disso, conseguiram arrancar uma virada fenomenal diante das alemãs Laboureur e Schulz para permanecer no Mundial por 19/21, 21/12 e 15/7. Dessa forma, a única dupla brasileira que foi eliminada nesse estágio foi a de Taiana Lima e Hegeile.

Na partida, a dupla fez um jogo bastante equilibrado contra as atuais campeãs mundiais, as canadenses Pavan e Melissa. As brasileiras até conseguiram vencer o primeiro set e chegaram a ficar na liderança da segunda parcial, mas acabaram vendo as rivais aumentando o ritmo e deslanchando no tie-break, perdendo por 18/21, 21/18 e 15/10.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também