Home
Esportes
Brasil vê Rodrygo brilhar e vence Equador nas Eliminatórias
Esportes

Brasil vê Rodrygo brilhar e vence Equador nas Eliminatórias

publisherLogo
Sportbuzz
07/09/2024 02h57
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16342714/original/open-uri20240907-18-4d8x2w?1725678015
© Getty Images)
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na noite desta sexta-feira, 06, o Brasil entrou em campo e enfrentou o Equador na disputa da sétima rodada das Eliminatórias para a Copa de 2026. O jogo aconteceu no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Em momento delicado, a equipe canarinha reagiu bem e venceu por 1 a 0. O destaque da partida ficou com Rodrygo, que voltou a balançar as redes. O atacante se consolidou como o principal nome da ‘Era Dorival Jr‘.

O jogo não foi dos mais tranquilos para a seleção brasileira. Apesar do domínio desde o apito do juiz, Vinicius Jr e companhia encontraram dificuldades para furar a retranca rival. Os maiores lances de perigo vieram na saída de bola do Equador. Com a posse de bola, o Brasil manteve a paciência até achar uma brecha no sistema defensivo equatoriano. E foi o que aconteceu!

Aos 29 minutos do primeiro tempo, Rodrygo recebeu passe antes da meia-lua, driblou a marcação e finalizou. Na trajetória, a bola desviou na defesa do Equador e traiu o goleiro Galíndez, 1 a 0. Sem ser ameaçado, o Brasil manteve o controle do jogo, mas com ritmo lento. A demora para aumentar o resultado quase resultou no empate equatoriano. No entanto, Alisson e Gabriel Magalhães (em cima da linha) evitaram o pior antes do intervalo.

Brasil no segundo tempo

Logo após o intervalo, o Brasil voltou com as mesmas dificuldades de furar a retranca adversária. Enquanto isso, o Equador passou a procurar espaço para empatar. O ritmo do jogo, contudo, ficou muito lento e distante daquilo que os torcedores buscavam ver.

As principais chances da seleção brasileira vieram com Vinicius Jr. O atacante do Real Madrid, porém, foi muito bem marcado e pouco teve espaço para desequilibrar. Por outro lado, o Equador também não conseguiu levar perigo e teve que aceitar a derrota por 1 a 0. O triunfo canarinho levou o time de Dorival Jr aos dez pontos, na quarta posição. Já os equatorianos estacionaram em sexto, com oito.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também