Brasil vence a Itália e se garante na final do Mundial de Vôlei
Sportbuzz
O Brasil venceu a Itália na semifinal do Mundial de Vôlei e garantiu vaga na grande decisão. Com parciais de 25-23, 22-25, 26-24 e 25-20, a Seleção Brasileira fez 3 sets a 1 e irá enfrentar a Sérvia no sábado, 15, valendo o título. O destaque fica por conta do bloqueio e da concentração da equipe, que foram fundamentais para o resultado.
O jogo começou com as brasileiras ligadas, principalmente no bloqueio, e a equipe adversária ainda tentando entrar no ritmo que o confronto iria exigir. O primeiro set contou com cinco pontos de bloqueio da Seleção Brasileira, fora pontos ganhos por erros da principal jogadora italiana Egonu. Final da primeira parcial favorável em 25 a 23.
Mesmo assim, o time do Brasil não parou de jogar e soube voltar bem após um pequeno deslize no segundo set. Na frente de ponta a ponta, mesmo com um pouco mais de emoção no fim, as brasileiras voltaram a vencer um set, que se mostrou de extrema importância para mostrar a força mental da equipe. Parcial em 26 a 24 e restava apenas um para garantir vaga na grande final do Mundial.
O quarto e decisivo set também teve comando brasileiro, mas ainda mais intenso. Início em 4 a 0 e mesmo após uma leve desatenção pontos seguidos um do outro de diversas formas diferentes, mas principalmente de bloqueio. Destaque para Carol, que teve mais pontos no fundamento do que toda a equipe italiana e ajudou o Brasil a fazer 25 a 20 e garantir seu lugar na final do Mundial de Vôlei Feminino.