Brasil vive enorme drama após grave lesão de Raulzinho; entenda!
Sportbuzz
Na manhã deste sábado, 26, o Brasil entrou em quadra pela primeira vez na Copa do Mundo de Basquete. Contra o Irã, a equipe confirmou o favoritismo e não deu chances ao rival. Com boa atuação coletiva, os meninos brasileiros atropelaram os iranianos, venceram por 100 a 59 e estrearam com a 'mão direita' no torneio internacional.
Apesar da boa vitória na estreia, a Seleção Brasileira ganhou enorme preocupação para a sequência da Copa do Mundo de Basquete. No terceiro quarto, Raulzinho escorregou e caiu sentindo muitas dores no joelho. O armador foi retirado de maca e levado diretamente ao hospital para realizar exames. E a notícia não foi nada boa!
- Brasil dá show, atropela o Irã e vence na Copa do Mundo de Basquete
Em comunicado oficial, a Confederação Brasileira de Basquete confirmou a ruptura do tendão patelar no joelho direito de Raulzinho. Com a grave lesão, o armador não tem condições de defender a equipe na Copa do Mundo. Agora, ele deve realizar novos exames para definir a melhor forma de tratar o problema visando a sequência da carreira.
"O atleta Raul Neto sofreu ruptura do tendão patelar do joelho direito durante o terceiro quarto da partida entre Brasil e Irã, pela abertura do Grupo G da Copa do Mundo, em Jacarta, na Indonésia. Raul sofreu uma queda no início do terceiro quarto do duelo, quando foi atendido de imediato, ainda na quadra, com suspeita de ruptura do tendão patelar", informou o comunicado.
- Copa do Mundo de Basquete 2023: horários, onde assistir e mais
"A lesão foi confirmada imediatamente em exame de ressonância magnética feita minutos depois no hospital oficial do evento. Raul sofreu a ruptura no movimento de salto. O atleta foi imobilizado, já está no hotel com a delegação e sob os cuidados do departamento médico. Com o diagnóstico, está fora do restante da Copa do Mundo e neste momento a CBB trata das questões logísticas".
- Copa do Mundo de Basquete 2023: confira as estrelas da NBA no Mundial