Brasil x Argentina: clássico das Eliminatórias segue indefinido
Sportbuzz
Brasil x Argentina continua sendo o clássico sem definição. Depois de sete meses da suspensão da partida das Eliminatórias para a Copa do Mundo, a situação do confronto continua sem respostas. Acontece que no dia 5 de setembro de 2021, as equipes entraram em campo e a bola até rolou antes de ser paralisada por um agente da Anvisa.
Na oportunidade, a entidade questionou quatro jogadores argentinos que estavam em situação sanitária irregular no Brasil por conta da pandemia de coronavírus. Depois disso, já no dia 14 de fevereiro de 2022, a Fifa determinou que a partida deveria ser disputada em data e local a serem decididos pelas duas associações, CBF e AFA.
- Anvisa diz que funcionário argentino falsificou exames de jogadores
Canal - SportBuzz
A entidade ainda multou as duas seleções e suspendeu por dois jogos os atletas Emiliano Martínez, Giovanni Lo Celso, Cristian Romero e Emiliano Buendía. Em contato com o site "GE" nesta semana, dirigentes da Fifa, da CBF e da AFA falaram sobre o assunto antes do sorteio dos grupos da Copa do Mundo do Catar.
A publicação destaca que enquanto a Fifa espera que Brasil x Argentina entrem em um acordo para realizar a partida, a CBF alega que está pronta para jogar contra o adversário no dia 11 de junho, na Austrália, mesmo país em que fará outros dois amistosos, contra a Coreia do Sul e o Japão.
- Hackers invadem o site da Anvisa e estampam a bandeira da Argentina
Apesar disso, a posição da AFA seria o que estaria impedindo que o jogo acontecesse. A Associação de Futebol da Argentina recorreu da decisão do Comitê Disciplinar da Fifa e não quer falar nada sobre a partida pendente enquanto seu recurso não for julgado. Além desse ponto, a Argentina tem um jogo marcado contra a Itália em Londres, no primeiro dia de junho.
- Eliminatórias: Jogo entre Brasil e Argentina é suspenso
Nesse caso, mesmo que a Fifa rejeite o recurso feito pela Argentina, ainda existe a possiblidade de uma nova apelação acontecer, mas desta vez ela seria feita ao Tribunal Arbitral do Esporte, na Suíça que costuma levar meses para julgar os casos. Dessa forma o confronto continuaria sem acontecer com ambos os times já atuando na Copa do Mundo do Catar.