Brasileiros formam dobradinha no pódio do Mundial de Skate Park
Sportbuzz
No Mundial de Skate Park, nos Emirados Árabes, o Brasil conseguiu fazer uma final histórica e colocou dois atletas no pódio. Augusto Aikio conquistou o vice-campeonato e ficou com a medalha de prata, enquanto Pedro Barros, medalhista olímpico, fechou as primeiras posições e conquistou o bronze.
Os dois chegaram a liderar durante a etapa final, mas foram superados por Jagger Eaton, norte-americano que compete tanto categoria street como no park. O campeão ficou com uma nota 93.00 na última volta, beirando a perfeição, um ponto a mais que Akio, que também teve uma participação memorável.
- Fadinha é campeã do Mundial de Skate Street, em Sharjah
Na primeira volta, Pedro Barros pressionou e colocou todas o seu repertório para o jogo. Usando bem todos os cantos da pista, como já é de costume, o brasileiro conseguiu uma ótimo nota também: 90.00. Inclusive, nessa primeira bateria da final, o skatista permaneceu com a liderança, com Augusto Akio na 2ª colocação.
No entanto, os adversários fizeram uma marcação acirrada para tirar essa soberania dos brasileiros. Eaton tomou a segunda colocação na segunda volta, com uma nota 89.00. No entanto, logo foi ultrapassado pelo australiano Kieran Wooley, que empurrou Akio para 4º, mas o skatista conhecido como “Japinha”, tinha uma última carta na manga.
- Rayssa Leal sofre queda em treino e precisa ser levada ao hospital
Com diversas variações e uma apresentação impressionante, Augusto Akio escalou posições e assumiu a liderança da competição, com uma nota 92.00. Porém, o ouro escapou das mãos do brasileiro com a última tentativa de Jagger Eaton, que fez a maior pontuação da competição e subiu no lugar mais alto do pódio. Mesmo assim, foi um ótimo resultado para o skate brasileiro.
- "Temos que continuar lutando", diz Yndiara Asp sobre o skate feminino