Brenner, ex-São Paulo, é anunciado como reforço de clube italiano
Sportbuzz
Nesta quarta-feira, 26, o atacante Brenner, que foi revelado pelas categorias de base do São Paulo, deixou o FC Cincinnati, equipe da MLS, para jogar no futebol italiano. O brasileiro de 23 anos foi anunciado como novo reforço da Udinese, equipe que assinou contrato por cinco anos, até a metade do ano de 2028.
O time italiano desembolsou 10 milhões de dólares para contratar o atacante, cerca de R$ 50,4 milhões na cotação atual. A informação foi veiculada, a princípio, por Fabrizio Romano, jornalista italiano especializado em transações do mundo do futebol. No entanto, Brenner só poderá atuar pela Udinese na próxima temporada, já que a janela de transferências na Europa abre apenas em junho.
- Contratado pelo FC Cincinnati, Brenner se despede do São Paulo: “Nossa história ainda não acabou”
Após deixar o São Paulo no início de 2021, Brenner atuou pelo FC Cincinnati por duas temporadas e meia. Na MLS, o atacante teve um primeiro momento mais tímido, sem muitos gols e com poucas oportunidades na equipe. Porém, conseguiu brilhar no ano passado, quando marcou 18 gols e distribuiu seis assistências em 31 jogos disputados.
No São Paulo, o atacante teve sua primeira oportunidade na equipe profissional em 2017, quando tinha apenas 17 anos. No entanto, demorou para ter sequência na equipe e chegou a ser emprestado ao Fluminense, onde não teve muito brilho. No entanto, na temporada de 2020 o jogador foi o artilheiro da equipe, que teve um ótimo início no Brasileirão, mas deixou o título escapar no final.
- São Paulo: Pablo Maia comenta início do trabalho com Dorival Jr
No anúncio da nova contratação, a Udinese se referiu a Brenner como “um atacante com grande técnica e capacidade de gol, combinados com excelentes habilidades técnicas”. O clube ainda lembrou que o jogador estava presente no título sul-americano do Brasil em 2017, na categoria sub-17.
- Wellington Rato revela aposta com o filho após vitória do São Paulo