Esportes
Brown Spiders contrata Heron Azevedo, um dos maiores jogadores da história do FABR
Sportbuzz
01/09/2022 18h00
PUBLICIDADE
O Brown Spiders vai ter um reforço de peso para a sequência do Campeonato Brasileiro promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA). O time acertou a contratação do wide receiver Heron Azevedo, que tem grande história no FABR – seja por clubes ou pela seleção brasileira da modalidade.
O atleta já vestiu a camisa do atual vice-campeão paranaense na vitória por 21 a 13 sobre o HP Football, no último domingo (28). De acordo com dados do perfil do Instagram Mapa do FABR, o recebedor teve quatro recepções, 48 jardas conquistadas e marcou um touchdown na segunda vitória do Brown Spiders em dois jogos na competição nacional.
Com uma das carreiras mais vitoriosas do Brasil, Heron Azevedo é bicampeão da Liga BFA - pelo Cuiabá Arsenal, em 2012, e pelo João Pessoa Espectros, em 2019 - campeão da Copa Vienne com a seleção carioca (2008), Campeão Torneio Capital II com Cuiabá Arsenal (2008), Campeão do Pantanal Bowl II com o Mamutes (2008), Campeão do Sorocaba Bowl com o Cuiabá Arsenal (2008). Individualmente, ele foi MVP do Brasil Bowl em 2012, do Montevideo Bowl em 2014 e do Pantanal Bowl em 2008 além de colecionar convocações pela seleção brasileira de futebol americano, o Brasil Onças.
Em contato com a Agência Valinor Conteúdo/Lance!, o jogador destacou que teve contato de vários times do Brasil, mas escolheu o Brown Spiders pelo esforço do clube em atender todas as solicitações, uma vez que ele reside em Jaboticabal, no interior de São Paulo. Ajudou na escolha o fato de o time ter o quarterback Dandan – outro nome histórico do FABR – e que levou o método que Azevedo trouxe para o Brasil da Diablo Valley College-USA e teve sucesso no Cuiabá Arsenal.
“O meu amigo pessoal e também do futebol americano Daniel (Dandan) começou a jogar no Brown Spiders e fez esse primeiro contato, para ver a viabilidade. Eu falei que iria depender de como isso iria afetar a minha família e o meu trabalho. Depois, conversei com o pessoal do time e eles deixaram claro que estavam dispostos a adequarem minha ida ao time, levando em consideração minhas demandas de trabalho e família. Assim, acertamos tudo da melhor forma”, explicou.
Sobre a sua atuação na partida, enfatizou que tudo foi mais fácil graças ao entrosamento entre ele e Dandan. “O Paraná HP é um time tradicional e muito forte. O Brown Spiders havia ganhado deles pela primeira vez na história neste ano (nas semifinais do Paraná Bowl) e o time queria repetir este feito. Cheguei para auxiliar o corpo de wide receivers, que é muito jovem, dá experiência e segurança em relação ao playbook e oferecer mais uma opção à equipe. E como já tenho entrosamento com o Dandan, ficou fácil o encaixe no jogo e conseguimos produzir muito bem”, afirma.
“A gente encaixou bem o jogo de passe, os screens (no primeiro tempo) e fizemos algumas mudanças no segundo tempo. O HP também se adaptou, começou a fazer uma cobertura mano a mano, que a gente só foi se adaptar no último quarto, mas conseguimos finalizar bem o jogo”, completou.
O próximo adversário do Brown Spiders no Campeonato Brasileiro da CBFA será o Santos Tsunami, na capital paranaense.
Confira o touchdown marcado por Heron Azevedo contra o HP Football:
Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
PUBLICIDADE