Bruno Lage consegue visto de trabalho e se aproxima de estreia no Botafogo
Sportbuzz
Após alguns dias de espera e quase uma semana após ser apresentado como novo treinador do Botafogo, Bruno Lage finalmente pode trabalhar de forma legítima no Brasil. O português obteve seu visto de trabalho em solo brasileiro, mas ainda não tem data definida para estrear, pois a regularização ainda não é oficial.
Porém, com o visto em mãos, existe a possibilidade de o técnico já estar a frente do banco de reservas do Nilton Santos nesta quarta-feira, 19, em duelo com o Patronato, válido pelos playoffs da Sul-Americana. Sendo assim, o Botafogo corre atrás de todas as pendências formais para contar com Bruno Lage o quanto antes.
- Tiquinho Soares fala sobre idolatria no Botafogo: “Muito gratificante”
A princípio, a informação de que o português teve seu visto regularizado foi dada pelo jornal “O Globo”. No entanto, o treinador ainda precisa estar com o nome inscrito no Boletim Informativo Diário da CBF, mais conhecido como BID, para poder comandar a equipe carioca no duelo que dá vaga às oitavas de final da Sul-Americana.
No entanto, mesmo que a regularização do BID não aconteça a tempo, o português pode estar à beira do campo para comandar a equipe, apenas não irá assinar como treinador principal. Essa dinâmica aconteceu na partida entre Botafogo e Vasco, em que Cláudio Caçapa estreou como interino, mas a súmula foi assinada por Lúcio Flávio como o técnico do Glorioso.
- Botafogo vence Bragantino e chega a marca 'inalcançável' no Brasileirão
Dentre todos de sua comissão técnica, Bruno Lage foi o único que teve o visto regularizado, pelo menos até o momento. Sendo assim, Luis Nascimento e Carlos Cachada, auxiliares técnicos, Alexandre Silva, preparador físico, Jhony Conceição e Diogo Camacho, analistas, seguem no aguardo.
- Carlos Alberto marca de novo, e Botafogo vence na Sul-Americana