Budweiser patrocina a Copa do Mundo e promete marketing inovador
Sportbuzz
A Budweiser será patrocinadora oficial da Copa do Mundo do Catar e chega com uma grande estratégia de Marketing em todo o mundo para aproveitar o mais importante torneio do futebol. Já foi lançada uma propaganda com participação de jogadores e que incluiu QR Codes e lançamentos em edições limitadas para chamar atenção de seu público.
A propaganda foi lançada em meados de setembro e contou com jogadores como Messi, Neymar e Sterling entrando em campo seguidos de uma comitiva de fãs gritando, segurando e brindando com sua Bud. Apesar disso, a parte mais importante do comercial foi dois QR Codes, que caso utilizados pelo espectador, poderiam ter acesso a garrafas e latas de edição limitada, e no outro poderiam ganhar ingresso para os jogos no Catar.
A Budweiser tem o objetivo de vender um bilhão de latas e garrafas com a marca de edição limitada e suas ativações dos códigos da propaganda produzida, o que também auxiliaria a preencher dados de clientes primários, como já foi citado que é um dos objetivos. Os consumidores compartilham dados primários quando interagem com as ofertas de DTC da Budweiser on-line.
A empresa está integrada a diversas plataformas globais de entrega, como o "Zé" no Brasil e seu marketing promete a entrega de cerveja em 30 minutos para promover os produtos da edição limitada. Apesar disso, o ponto principal da campanha é na TV, rádio, streaming e outros pontos que têm acesso a possíveis clientes, fora de suas casas.