Buenos Aires é favorita para receber a próxima final de Libertadores
Sportbuzz
No último sábado, 4, a Libertadores 2023 chegou ao fim. Com a decisão no Brasil, em um dos principais palcos do futebol mundial, o Maracanã, a competição foi coroada com o título inédito do Fluminense, diante do hexacampeão continental Boca Juniors. No entanto, a expectativa é que a próxima decisão aconteça na capital da Argentina, em Buenos Aires.
De acordo com o ‘GE’, a cidade argentina foi a única que apresentação uma candidatura à Conmebol, mas a decisão da entidade será feita apenas em março de 2024. Em contrapartida, a Copa Sul-Americana, a competição do segundo escalação da América do Sul, ainda não teve nenhuma candidatura para receber sua decisão da edição do próximo ano.
- Fernando Diniz desabafa após título da Libertadores: “Campeão é quem..."
Nessa edição de 2024, a Conmebol irá fazer uma mudança importante no processo de escolha da sede da grande final, que é decidida em jogo único desde 2019. Sendo assim, a entidade vai anunciar a cidade com antecedência, mas o estádio a receber o confronto decisivo será anunciado posteriormente, dependendo do desenrolar da competição e dos times que se classificarem para as fases finais.
A princípio, a tendência é que a decisão da próxima Libertadores seja realizada no Estádio Mas Monumental, do River Plate, que passou por uma reforma recente e se estabeleceu como o maior da América do Sul, com capacidade para receber mais de 83 mil torcedores. No entanto, a cidade de Buenos Aires tem outros estádios históricos que podem receber uma decisão desse tamanho.
- Fluminense x Boca Juniors: Brasil defende sequência invicta na Libertadores