Home
Esportes
Busquets estuda proposta de renovação de contrato do Barcelona
Esportes

Busquets estuda proposta de renovação de contrato do Barcelona

publisherLogo
Sportbuzz
15/03/2023 19h50
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15465820/original/open-uri20230315-18-14xupti?1678909978
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Sergio Busquets, um dos maiores vencedores da história do Barcelona, está chegando ao final de seu contrato. O vínculo atual do jogador vai até junho de 2023, equivalente ao final da temporada atual. No entanto, após renovar com Sergi Roberto, o clube catalão busca a extensão com o atual capitão da equipe.

Sendo assim, o clube sinalizou uma proposta de renovação nesta quarta-feira, 15, muito por conta da vontade de Xavi, treinador e ex-companheiro de Busquets, que quer contar com o volante para a próxima temporada. O espanhol deve retornar a oferta nos próximos dias, podendo ser um ponto crucial em sua carreira.

  • Novo contrato do Barcelona com Gavi é anulado por La Liga

Segundo o jornal “Marca”, a proposta de renovação conta com apenas um ano de extensão, além de condições financeiras bem inferiores às que o jogador recebe atualmente. As restrições da liga espanhola impedem que o Barça ofereça valores superiores a Sergio Busquets, que deveria que aceitar essa redução.

O capitão do Barça, aos 34 anos de idade, decidiu que iria deixar o clube após todas as conquistas dentro do Camp Nou. Jogar em ligas com aporte financeiro generoso e nível técnico inferior eram uma das possibilidades para o jogador, mas por conta da insistência de Xavi por sua permanência, Busquets pode voltar atrás e continuar na Catalunha.

  • Xavi 'esquece' Real Madrid e toma atitude inusitada no Barcelona
Busquets cumprimentando Frenkie De Jong (Crédito: Getty Images)
Busquets cumprimentando Frenkie De Jong (Crédito: Getty Images)

Porém, a intenção de Busquets é decidir seu futuro o quanto antes, sem deixar a temporada acabar para depois ter uma resposta sobre o seu destino. Jogando na equipe principal do Barcelona desde 2008, o volante se tornou uma lenda do clube e, atualmente, é dono da braçadeira de capitão. Em 712 partidas pelo Barça, o espanhol conquistou incríveis 32 títulos.

  • Com gol anulado no final, Barcelona vence Bilbao e segue líder

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também