Butler comanda virada incrível, e Miami Heat vence Knicks na NBA
Sportbuzz
Na tarde deste domingo, 30, o Miami Heat entrou em quadra e disputou o jogo um da semifinal da Conferência Oeste da NBA. Atuando fora de casa, a equipe encarou o New York Knicks e não ligou para a pressão da torcida. Sob o comando de Jimmy Butler, a franquia de Miami venceu por 108 a 101 e abriu vantagem na série dos playoffs.
Falando do jogo dentro de quadra, o Miami Heat não começou bem e foi dominado pelos Knicks no primeiro quarto. Com destaque para Jalen Brunson, os donos da casa abriram onze pontos de vantagem e empolgaram a torcida presente no Madison Square Garden. Com 32 a 21 no placar, a equipe de Nova York se mostrou pronta para segurar o rival.
Porém, Jimmy Butler e companhia entraram em ação a partir do segundo quarto e conseguiram diminuir a vantagem. Com a parcial de 29 a 23 no último período antes do intervalo, o Miami Heat foi para o vestiário com a desvantagem no marcador, mas nada que não poderia ser alcançado ao longo da partida da NBA. 55 a 50 para os Knicks!
Já na volta do intervalo, o Miami Heat mostrou porque é uma das equipes a ser batida na NBA. Com show de Jimmy Butler e ótimo aproveitamento nas bolas de três, a franquia deu o troco do primeiro quarto, construiu parcial com mais de onze pontos de vantagem e foi para o último e decisivo período com a vitória parcial por 81 a 75.
Já na disputa do último período, o Miami Heat conseguiu trocar pontos com os Knicks e evitou a aproximação do rival no placar. Assim, o relógio estourou e viu os visitantes terminarem com a vitória por 108 a 101. Destaque para Jimmy Butler, que anotou 25 pontos, deu onze assistências e pegou quatro rebotes para ajudar o Heat no jogo um da semifinal.