Home
Esportes
Caio Castro volta à Porsche Cup com projeto de homenagem a Senna
Esportes

Caio Castro volta à Porsche Cup com projeto de homenagem a Senna

publisherLogo
Sportbuzz
01/03/2024 19h32
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16084230/original/open-uri20240301-74-26v9my?1709322114
©Divulgação/C3Group
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Depois de uma temporada correndo pela principal competição de caminhões e tendo conquistado pódios emocionantes, Caio Castro está de volta à Porsche Cup, a primeira série monomarca da Porsche na América do Sul. Ele disputará a categoria Sprint Challenge, ao lado de sua equipe, a Red Ram, responsável por conquistas épicas, como o primeiro lugar em Interlagos, em 2021. 

Em seu retorno à competição, ao longo deste ano, Caio e sua equipe irão homenagear a trajetória automobilística de Ayrton Senna, ídolo máximo do automobilismo no país, por meio de diversas ações durante o torneio de 2024. A celebração remete aos 30 anos de legado do tricampeão mundial.

  • Caio Castro se prepara para estrear em nova categoria do automobilismo

Durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, 29, em São Paulo, Caio Castro deu detalhes sobre o projeto e apresentou, em um show de luzes e hologramas, os diferentes visuais dos carros que irá pilotar em homenagem a Ayrton. A cada etapa, o piloto irá usar macacão, capacete e layout dos carros inspirados nas quatro equipes em que Senna pilotou. 

Passando pela Toleman, a equipe em que Ayrton fez sua estreia, na temporada de 1984; em seguida no carro Lótus, modelo 98T, em que o piloto de Fórmula 1 correu em 1986; depois na Team Lótus Camel, carro ícone, equipado com motor Honda, em 1987; e por fim, na McLaren, modelo de 1988, em que Ayrton foi campeão. 

  • Caio Castro sobe ao pódio na Porsche Cup e fica perto de objetivo

Uma ação social também está no projeto do piloto e da categoria. Após a final da temporada, que contará com etapa internacional, em Portugal, Caio Castro e sua equipe irão promover um leilão beneficente com as peças usadas pelo piloto em cada etapa, com arrecadação destinada ao Instituto Ayrton Senna e projeto social da Mangueira.

''Há tempos que venho pensando nesse projeto junto com meu time, em uma maneira de homenagear uma das figuras mais importantes do automobilismo mundial, alguém de quem sou fã desde criança e que me inspira a cada novo desafio nas pistas, então estou muito empolgado e animado para apresentar ao público tudo que pensamos e projetamos para essa homenagem inédita”, revela Caio.

  • Caio Castro fala sobre temporada na Porsche Cup: “Não é para top 5”

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também