Home
Esportes
Calderano estreia com vitória no WTT Star Contender de Doha
Esportes

Calderano estreia com vitória no WTT Star Contender de Doha

publisherLogo
Sportbuzz
16/01/2026 17h16
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50851/original/SportBuzz.png?1764196242
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 16, Hugo Calderano fez sua estreia no WTT Star Contender de Doha, no Catar, diante do sul-coreano Park Gyuhyeon, na segunda fase da competição. De virada, o brasileiro venceu por 3 sets a 1, com parciais de 6/11, 11/5, 13/11 e 11/6.

Com o resultado, Hugo Calderano, número 3 do ranking, se recuperou da derrota na estreia da temporada e garantiu vaga nas oitavas de final do torneio. Essa ainda foi a primeira vitória do brasileiro em uma partida de simples desde o último mês de novembro.

Agora, Calderano vai enfrentar o croata Tomislav Pucar nas oitavas de final do WTT Star Contender de Doha. A partida está prevista para acontecer já neste sábado, 17, ainda sem horário definido.

Por outro lado, Park Gyuhyeon deu adeus ao torneio. Além disso, esse foi o primeiro encontro entre os dois mesatenistas no circuito.

A vitória de Hugo Calderano

O sul-coreano começou melhor e logo abriu 6 a 1 no placar. Hugo Calderano tentou reagir na partida e cortou a vantagem para apenas três pontos. Park Gyuhyeon recuperou o controle, conseguiu se manter na liderança e fechou a parcial em 11 a 6.

O brasileiro iniciou o segundo set com cinco pontos seguidos e abriu uma grande vantagem. Calderano administrou bem a diferença e, sem sustos, fechou a parcial em 11 a 5. No terceiro set, a partida permaneceu equilibrada até o empate em 4 a 4, quando o número 3 do mundo abriu quatro pontos na liderança. Park Gyuhyeon reagiu na parcial e empatou em 9 a 9. O brasileiro retomou o controle e fechou em 13 a 11.

Hugo começou o quarto e decisivo set construindo uma vantagem de quatro pontos. Mais uma vez, o sul-coreano encostou no placar e cortou a vantagem para um tento. Com tranquilidade, o brasileiro voltou a abrir uma grande diferença e teve quatro game-points. Por fim, Hugo Calderano fechou a parcial em 11 a 6 e conquistou a vitória.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também