Calleri prolonga recuperação e desfalca São Paulo contra o Palmeiras
Sportbuzz
Fora da partida contra o Fluminense, pelo Brasileirão, Calleri passa por um tratamento para fortes dores nas costas. Até o momento, o atacante era visto como dúvida para enfrentar o Palmeiras, pelas quartas de final da Copa do Brasil, mas a recuperação do camisa 9 teve que ser estendida e o jogador deve ser desfalque no Choque-Rei.
A lesão de Calleri aconteceu na partida contra o Tigre, pela fase de grupos da Sul-Americana. Ainda em campo, o argentino ficou reclamando de dores nas costas, que começaram a ser tratadas logo após o apito final. Assim, o atacante não enfrentou o Fluminense, no último sábado, 1, por conta dos incômodos e visando estar recuperado para enfrentar o Palmeiras.
- Luciano marca no fim, e São Paulo vence Fluminense no Brasileirão
No entanto, o centroavante não participou do treino desta segunda-feira, 3, com o restante do elenco. Desde a última quarta-feira, Calleri tem feito sessões diárias de fisioterapia com foco nas costas, mas afastado das atividades gerais do grupo. Tendo em vista que o São Paulo tem apenas mais um treino antes do clássico, o atacante está descartado para o confronto.
Após a partida contra o Fluminense, Dorival Júnior já tinha adotado um tom pessimista para tratar da escalação do argentino contra o Palmeiras, mas as esperanças ainda existiam. “Em relação ao Calleri, dificilmente o teremos para o meio de semana”, disse o treinador na coletiva de imprensa.
- Reinaldo cobra dívida do São Paulo, que busca acordo amigável
Para o lugar de Calleri, uma das opções é o jovem atacante Juan, que balançou as redes contra o Tigre e começou como titular contra o Fluminense. Porém, Dorival tem outros problemas físicos para o Choque-Rei. O mais recente foi com Beraldo, também descartado desta primeira partida, além de outros nove nomes afastados por lesão anteriormente.
- São Paulo: Pablo Maia treina, mas Beraldo sofre lesão ligamentar