Home
Esportes
Campeão da Copa do Mundo depôs após acusação de abuso sexual
Esportes

Campeão da Copa do Mundo depôs após acusação de abuso sexual

publisherLogo
Sportbuzz
16/06/2023 21h48
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15608681/original/open-uri20230616-18-dz3poj?1686952390
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em março deste ano, foi apresentada uma denúncia de um suposto abuso sexual cometido por Gonzalo Montiel, batedor do pênalti decisivo para o título da Argentina na Copa do Mundo do Catar. Nesta sexta-feira, 16, aproveitando período de férias em sua terra natal, o lateral-direito apareceu para fazer um depoimento voluntário sobre o caso do dia 1º de janeiro de 2019.

Com as palavras do acusado, a suposta vítima deve depor no mesmo tribunal no próximo dia 22. Em seu depoimento, Montiel, que estava representado pelos advogados Nicolás Payarola e Matías Aquino, afirmou que conhecia a mulher que o denunciou por poucos meses e tiveram apenas um único encontro, em seu antigo apartamento em Buenos Aires.

  • Messi encerra mistério e desabafa sobre futuro na Argentina

Neste encontro, o argentino relatou que os dois tiveram relações sexuais de forma consensual. Em seguida, ele disse que saiu pela madrugada e retornou entre 7 e 8 da manhã, após deixar um amigo em sua casa. Após todos esses acontecimentos, o lateral-direito recebeu outras visitas na parte externa de sua residência.

Dessa forma, o jogador que viveu a temporada dos seus sonhos, sendo decisivo nas conquistas da Copa do Mundo, pela Argentina, e da Europa League, defendendo o Sevilla. No entanto, desde que o caso foi reaberto, Montiel virou alvo dos holofotes por essa razão, algo que não preocupou o clube espanhol, em primeiro momento.

  • Com golaço de Messi, Argentina domina e bate Austrália em amistoso
Gonzalo Montiel comemorando após converter o pênalti decisivo (Crédito: Getty Images)
Gonzalo Montiel comemorando após converter o pênalti decisivo (Crédito: Getty Images)

Como a denúncia trata de um acontecimento do início de 2019, Montiel ainda estava na Argentina, atuando pelo River Plate. Inclusive, levando em consideração os dados informados pela vítima, o suposto crime teria acontecido algumas semanas após a conquista da Libertadores, quando o clube alvirrubro derrotou o rival Boca Juniors na grande final.

  • Nos pênaltis, o Sevilla supera a Roma e vence a Europa League

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também