Home
Esportes
Campeão do mundo com a Alemanha vira bilionário com ramo inusitado; entenda
Esportes

Campeão do mundo com a Alemanha vira bilionário com ramo inusitado; entenda

publisherLogo
Sportbuzz
26/02/2024 19h05
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16075953/original/open-uri20240226-18-2ltmdh?1708975966
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nem sempre o sucesso de um jogador de futebol se mantém somente dentro das quatro linhas. Campeão do mundo com a Alemanha em 2014 e dono de um currículo extenso com grandes clubes europeus, o atacante Lukas Podolski hoje é bilionário, principalmente por conta de suas atividades fora do futebol. O atleta de 38 anos de idade é um empresário muito bem-sucedido de lojas de kebab e sorvete. Segundo o jornal “The Sun”, seu patrimônio está avaliado em 207 milhões de euros (algo em torno de R$1,1 bilhão).

Podolski ainda joga, atuando pelo Gornik Zabrze, da Polônia, seu país natal, desde 2021, depois de passagens por times como Bayern de Munique, Arsenal e Inter de Milão. Na atual temporada, tem três gols e cinco assistências em 18 partidas. Mas, foi lá em 2017 que tudo começou.

  • PSV e Borussia Dortmund empatam na ida das oitavas da Champions League

Naquele ano, o jogador abriu a marca de sorvetes Ice Cream United e, um ano depois, veio o maior sucesso de sua carreira como empresário: o primeiro restaurante de kebab, um lanche típico do Oriente Médio, depois que vestiu a camisa do Galatasaray, da Turquia. A Mangal Doner virou um sucesso na Alemanha e já tem 30 franquias abertas.

O sucesso veio também, curiosamente, por conta de críticas sobre o preço dos lanches do estabelecimento. Em entrevista para um youtuber alemão, o jogador defendeu a qualidade de seu produto e criticou as outras lojas. “Se você pede algo no McDonald's, paga tanto quanto nos meus restaurantes, talvez mais. Mas a comida não tem qualidade”, defendeu Podolski.

  • Andreas Brehme, herói do tri da Alemanha, morre aos 63 anos

Além disso, o ramo de negócios de Lukas Podolski não para por aí. O jogador também é dono de um festival de música, o Glücksgefühle Festival, além de um campeonato de futebol que reúne famosos e torcedores, Schauinsland Reisen Cup.


Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também