Campeão! Fluminense busca empate com Flamengo e conquista Cariocão
Sportbuzz
É campeão! O Fluminense fez grande partida , buscou o empate por 1 a 1 contra o Flamengo neste sábado, 2, e faturou o título do Campeonato Carioca após dez anos. Com a vantagem de 2 a 0 construída no jogo de ida da grande decisão estadual, o Tricolor poderia até ser derrotado pelo placar mínimo que confirmaria a conquista.
Precisando da vitória, o rubro-negro abriu o placar aos 24 minutos de jogo, com gol de Gabigol após bela jogada de Arrascaeta. O Flu criou boas chances e chegou ao emapte aos 43, com gol de Cano. O autor dos três gols tricolores da final ainda teve a chance de ampliar na segunda etapa, mas o pênalti cobrado foi defendido pelo goleiro Hugo. O time de Abel Braga querbou a hegemonia do rival.
- Após derrota para o Fluminense, Gabigol agita torcida do Flamengo
Canal - SportBuzz:
As equipes voltam a campo no meio da semana, para suas estreias nos torneios continentais. Na quarta-feira, 6, às 19h15 (horário de Brasília), o Fluminense recebe o Oriente Petrolero, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana. Na terça-feira, 5, às 21h30, o Flamengo visita o Sporting Cristal, pela Libertadores.
A estreia dos times cariocas no Campeonato Brasileiro acontece no próximo sábado, 9. Às 16h30, o Flu enfrenta o Santos, no Maracanã, pela abertura da primeira rodada da competição nacional. Mais tarde, às 19h, o Flamengo vai até o estádio Antônio Accioly para encarar o Atlético-GO, que está embalado pelo título estadual.
- Fluminense: Cano pede "faca nos dentes" contra o Flamengo
O JOGO
Com vantagem no placar do confronto, o Fluminense fez pressão no começo do jogo, acionando boas defesas do goleiro Hugo. Apesar do volume inicial do Tricolor, foi o rubro-negro que abriu o placar. Aos 28 minutos, Arrascaeta fez o cruzamento após jogada de Bruno Henrique e encontrou Gabigol, que entrou na área batendo: 0 a 1.
O Fluminense buscou o empate nos minutos finais do primeiro tempo, com gol de Germán Cano (de novo). Após boa jogada de Arias com Ganso pelo lado esquerdo, o atacante argentino recebeu o cruzamento, invadiu a área e mandou para o fundo da rede. A bola chegou a desviar em Filipe Luís antes de entrar: 1 a 1.
- Fluminense: Abel Braga desabafa sobre futuro após vencer o Flamengo
O Fluminense teve a chance de virar o placar aos 14 minutos da segunda etapa. Após revisão no VAR, a arbitragem assinalou pênalti para o Tricolor por toque na mão de Filipe Luís em finalização de Cano. O próprio atacante foi para a cobrança, bateu rasteiro no meio e parou na defesa de Hugo, que tirou com os pés.
Nos minutos finais, uma confusão entre Bruno Henrique e Fred tomou conta do confronto. Após o princípio de confusão, os atacantes adversários trocaram xingamentos e empurrões e foram expulsos. Na saída do gramado, integrantes da comissão técnica das equipes trocaram empurrões.