Campeão olímpico brasileiro é pego no doping; veja quem
Sportbuzz
O campeão olímpico de salto com vara de 2016, Thiago Braz foi suspenso nesta sexta-feira, 28, após ser pego no exame antidoping. A punição é apenas provisória até aqui, mas pode chegar a até quatro anos, já que o brasileiro utilizou a substância ostarina, que é usada para o aumento de massa muscular. A informação foi publicada inicialmente pela agência AP.
"Uma suspensão provisória é quando um atleta ou outra pessoa é temporariamente suspensa de participar de qualquer competição ou atividade no atletismo antes de uma decisão final em uma audiência conduzida de acordo com as regras antidoping do atletismo mundial ou o código de conduta de integridade", divulgou em nota a Athletics Integrity Unit.
- Thiago Braz, medalhista nos Jogos Olímpicos de Tóquio, revela e agradece apoio de Neymar em momentos de preparação
Ostarina é a mesma substância que fez com que a equipe masculina do revezamento 4x100m perdesse a medalha de prata em Tóquio, após um de seus participantes ser pego no exame. Além dele, a jogadora brasileira Tandara também fez uso da mesma droga, o que a fez ser suspensa por quatro anos.
- Após nova vitória de Thiago Braz no salto com vara diante de francês, web não perdoa, e publica chuva de memes; confira!
Aos 29 anos, Thiago Braz é um dos principais nomes do atletismo mundial, tendo conquistado também um bronze nas últimas olimpíadas, em Tóquio. Além disso, foi campeão mundial de sua modalidade em Belgrado, em competição ocorrida no ano passado.
- Thiago Braz registra melhor salto da temporada