Carabajal comemora primeiro gol e boa adaptação no Santos
Sportbuzz
Com quase três meses de clube, Carabajal comenta que a adaptação não foi um grande problema desde sua chegada no Santos. Vindo do Argentinos Jrs, o meio-campista destaca que o futebol brasileiro é muito parecido com o que estava acostumado na Argentina. De acordo com o atleta, a grande diferença entre os dois são as distâncias das viagens.
“Na minha opinião, o futebol brasileiro não é muito diferente do argentino, então a adaptação tem sido boa. A diferença maior é no quesito viagens, pois aqui as distâncias são bem maiores e acabamos viajando muitas vezes. Na Argentina praticamente não tem viagem longa. Mas o futebol dentro de campo é muito parecido”, comentou o argentino.
Desde sua chegada, em agosto, Carabajal disputou cinco partidas pelo Peixão. No entanto, depois de uma sequência de jogos no banco, teve a oportunidade de entrar no confronto contra o Flamengo, na última rodada. Mesmo jogando apenas 32 minutos, o jogador marcou seu primeiro gol com a camisa do Santos, mas não foi suficiente para evitar a derrota por 3 a 2.
“Sobre o gol, eu posso dizer que já era um sonho poder jogar num time tão grande. Depois de algumas partidas tive a possibilidade de jogar alguns minutos e consegui marcar pela primeira vez com essa camisa. Infelizmente não foi o suficiente para conquistar a vitória, mas fiquei muito feliz pelo gol”, declarou.
Voltando a entrar em campo depois de sete jogos, Carabajal sente que pode crescer no elenco comandado por Orlando Ribeiro e já projeta confronto difícil contra o Atlético-GO, na próxima rodada. “Vai ser um jogo disputado. Eles (Atlético-GO) estão em uma situação complicada, mas nós também precisamos da vitória, pois um clube grande tem que ganhar sempre. Por isso acredito que será uma partida bem difícil”, disse o jogador.