Carlo Ancelotti chega a 200 jogos comandando o Real Madrid
Sportbuzz
O técnico Carlo Ancelotti tem uma marca para comemorar nesta quarta-feira, 11, no duelo contra o Valencia, válido pelas semifinais da Supercopa da Espanha 2023. O treinador italiano completou 200 jogos à frente do Real Madrid, desde que assumiu pela primeira vez em 2013 e reassumiu em 2021, marcando o seu nome na história do clube espanhol.
Das 200 partidas como técnico da equipe merengue, 130 foram pela La Liga, 44 pela Champions League, 17 na Copa do Rei, cinco na Supercopas da Espanha, duas na Supercopas da Europa e duas no Mundial de Clubes. São 146 vitórias, 25 empates e 28 derrotas como o treinador principal do maior clube do mundo.
- Técnico do Chelsea atualiza situação de jogadores lesionados
Títulos também não faltam para Ancelotti quando está ligado ao Real Madrid, pois o italiano conquistou duas Champions League, uma La Liga, duas Supercopas da Europa, uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha. Além de todas as taças levantadas, foi eleito o melhor técnico da temporada 2013/14, quando foi campeão europeu com Los Blancos.
O jogador mais utilizado pelo treinador ao longo dessas 200 partidas no Real Madrid foi Karim Benzema, que acumula 159 jogos em que entrou em campo sob o comando do técnico italiano. O segundo mais usado é o espanhol Daniel Carvajal, atuando 143 vezes com Ancelotti no comando técnico da equipe.
- Flamengo acerta venda de Hugo Souza; veja detalhes
Carlo Ancelotti é o quarto técnico que mais treinou o Real Madrid na história, ficando atrás de Miguel Muñoz, com 605 partidas, Zinedine Zidane, que comandou o time em 263 jogos e Vicente Del Bosque, com 246 duelos. Além disso, é o terceiro técnico com mais títulos conquistados pelo clube, empatado com Luis Molowny, ambos com oito taças conquistadas.
- Vasco movimenta janela de transferências e gasta milhões em reforços