Carlos Alcaraz se distancia de Novak Djokovic e vê Jannik Sinner chegar
Sportbuzz
Depois de desistir de participar do Rio Open logo na primeira rodada, por conta de um torção no pé no segundo ponto da partida contra o tenista brasileiro Thiago Monteiro, o espanhol Carlos Alcaraz viu a decisão custar caro para sua posição no ranking mundial. O jogador continua ocupando a segunda colocação, mas fica um pouco mais distante do número um do mundo, o sérvio Novak Djokovic, e observa o italiano Jannik Sinner chegar ainda mais perto.
Vice-campeão no saibro carioca na temporada passada, o espanhol defendia 300 pontos na competição, que acabou perdendo. Isso fez com que Alcaraz ficasse agora mais de mil pontos atrás de Djoko, que soma 9.855, enquanto o número dois tem 8.805. Além disso, a diferença para Sinner caiu para menos de 600, com o italiano vindo em terceiro com 8.270.
- Rio Open: Alcaraz lamenta desistência após torcer o pé
Daniil Medvedev, da Rússia, mantém a quarta colocação com 8.018 pontos e defende o título no ATP 500 de Dubai, podendo perder vantagem dos demais concorrentes caso não conquiste o bicampeonato nos Emirados Árabes Unidos.