Carrasco da França, Martínez desabafa sobre Argentina
Sportbuzz
Carrasco da França, Martínez fez história na Copa do Mundo e deu o título para a Argentina. O goleiro chamou a responsabilidade nas cobranças de pênaltis, pegou dois e viu o tricampeonato chegar para a seleção albiceleste. Fora do último mundial, ele alcançou a redenção em 2022 e foi uma das principais peças da equipe no torneio. Depois que o jogo acabou, ele desabafou sobre o resultado histórico em sua carreira.
Foi uma partida sofrida. Outra vez tínhamos controlado o jogo. Uma coisa que a gente disse é que sabíamos que íamos sofrer. Depois o 2 a 2. Mais um pênalti no fim. Graças a Deus conseguimos. Não teve nenhuma outra Copa que sonhei tanto como essa", afirmou depois do jogo.
- Lloris bate marca histórica em Copas do Mundo;
Argentina e França fizeram uma das maiores finais de Copa do Mundo neste domingo, 18, mas o campeão não saiu no tempo regulamentar. Com um empate de 3 a 3, as penalidades se tornaram uma saída para decidir quem vai levar o título do mundial do Catar. Desta forma, a seleção albiceleste levou a melhor e conquistou o tricampeonato.
Confira a disputa de pênaltis entre Argentina x França!
França: Mbappé bateu o primeiro pênalti e colocou a França na frente.
Argentina: Messi bateu com categoria e deixou tudo igual. 1 a 1.
França: Coman foi para a segunda cobrança e parou numa grande defesa de Coman. 1 a 1.
Argentina: Dybala teve a chance de colocar a Argentina na frente e conseguiu. 2 a 1.
França: Tchouaméni desafiou Martínez e chutou para fora. 2 a 1.
Argentina: Paredes foi para cobrança e bateu com força para fazer o 3 a 1.
França: Kolo Muani foi para a cobrança e colocou a França na briga. 3 a 2.
Argentina: Montiel foi para a cobrança e deu o título para a Argentina. 4 a 2.
Veja como foi a prorrogação!
França e Argentina marcaram um gol cada durante a prorrogação e acabaram ficando num empate de 3 a 3 durante os 30 minutos adicionais. Desta forma, a decisão ficou por conta das penalidades e será a sorte que irá definir o próximo campeão mundial. A partida já é histórica pelo feito da seleção francesa, que conseguiu o empate mais rápido da história da competição.
Os 30 minutos de prorrogação doram de poucas chances para França e também para a Argentina. As duas equipes evitaram criar grandes jogadas ofensivas e o confronto ficou mais pegado no meio de campo. Com algumas entradas fortes para os dois lados, a decisão foi ficando cada vez mais tensas e o árbitro teve que segurar os atletas com cartões amarelos. Mesmo assim, Messi e Mbappé deixaram a sua marca e o 3 a 3 reinou no placar.
Confira algunas números da prorrogação entre Argentina x França na final da Copa do Mundo!
- Placar: Argentina 3 x 3 França
- Posse de bola: Argentina 53% x 47% França
- Finalizações: Argentina 20 x 10 França
- Faltas: Argentina 26 x 19 França
- Impedimentos: Argentina 4 x 4 França
- Cartões amarelos: Argentina 4 x 3 França
- Cartões vermelhos: nenhum
Saiba como foi a partida entre Argentina x França no tempo regulamentar!
A Argentina foi superior a França durante o primeiro tempo da final da Copa do Mundo. Os argentinos não deram espaços para os rivais na saída de bola e contaram com uma grande atuação de Lionel Messi para sair com a vitória parcial de 2 a 0. O craque chegou a seis gols na competição e ainda foi fundamental para o segundo gol marcado por Di María.
- Web detona final da Copa do Mundo sem o Brasil: "Ódio";
Já a França conseguiu uma grande reação no segundo tempo da partida contra a Argentina. Mbappé, que estava desaparecido durante o confronto, apareceu em dois minutos e conseguiu levar o jogo para a prorrogação. Os franceses não fizeram uma grande partida, porém o craque do PSG surgiu para dar uma segunda chance para a seleção francesa no mundial do Catar.
- Antonela Roccuzzo vai à loucura com gol de Messi na final;
A Argentina teve chances para conseguir a vitória no tempo normal, mas não soube aproveitar. A reação da França no segundo tempo veio aos 35 minutos. Muani foi derrubado na área, e Mbappé cobrou a penalidade com tranquilidade. Um minuto depois, o francês recebeu um cruzamento e acertou um lindo vôleio para fazer o 2 a 2. Sendo assim o confronto foi para a prorrogação.