Home
Esportes
Cartões azuis começarão a ser usados no futebol profissional; entenda
Esportes

Cartões azuis começarão a ser usados no futebol profissional; entenda

publisherLogo
Sportbuzz
08/02/2024 19h34
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16043547/original/open-uri20240208-55-1y8cnmp?1707421564
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Parece que o futebol está muito perto de ter um novo método de punição à disposição das arbitragens das partidas. Um cartão azul começará a ser usado no profissional do esporte para punir lances antidesportivos nos jogos. De acordo com o jornal inglês “The Telegraph”, os protocolos para a novidade serão anunciados ainda nesta sexta-feira, 9, pela International Football Association Board. Podendo assim, em março, ser aprovado ou não como uma nova medida durante o congresso anual da entidade.

O cartão azul fará com que os jogadores fiquem fora de campo por dez minutos caso pratiquem algum tipo de simulação, faltas de anti jogo ou mostrarem desrespeito a um árbitro. Caso o atleta recebe dois cartões azuis, ou um amarelo e um azul, recebe o cartão vermelho em seguida e é expulso. Segundo o jornal inglês, os testes devem acontecer já no verão da Europa.

  • Artilheiro da seleção do Iraque se vinga em comemoração e é expulso
Veja no Twitter
twitter

NOVIDADE! 🟦 O cartão azul vai testar as expulsões temporárias no futebol. O jogador que fizer uma falta cínica ou demonstrar dissidência ficará fora de campo por 10 minutos. O que achou, torcedor?

Crédito: The Telegraph pic.twitter.com/tQ8AprDt1k

February 8, 2024

Será o primeiro cartão a ser acrescentado no futebol profissional desde a adição dos cartões amarelos e vermelhos na Copa do Mundo de 1970, no México. Porém, a etapa inicial de implementação exclui competições de alto nível, como a própria Copa do Mundo. Torneios como a Copa da Inglaterra e a Women's FA Cup, da Inglaterra, e a Champions League 2024/25, já podem contar com a nova medida de punição.


Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também