Casemiro confirma Brasil como um dos favoritos na Copa do Mundo
Sportbuzz
Depois da confirmação de convocação para sua segunda Copa do Mundo, o volante Casemiro falou sobre a felicidade do feito, favoritismo brasileiro na competição e importância da continuidade de Tite depois de 2018. Mesmo considerando a seleção favorita, segundo o jogador do Manchester United, isso "não conta no futebol".
"Estou muito feliz. Para mim, é a realização de um sonho. Sem dúvida, é um sonho de criança representar o país. País recheado de jogadores de qualidade, com tanta concorrência. É a realização de um sonho. Muito obrigado a todos pelas mensagens e pelo apoio", comentou Casemiro sobre a emoção de jogar seu segundo Mundial.
- Tite anuncia convocação para a Copa do Mundo 2022, e internet reage
Na continuação, o jogador também falou sobre um possível favoritismo brasileiro, mas descartou que a equipe possa se apegar nisso: "Sabemos que temos que ter humildade, trabalho. Não podemos esconder, somos uma das seleções favoritas, ao lado de outras grandes seleções. Mas favoritismo no futebol não conta. O que conta é o trabalho do dia a dia, trabalho no campo. Vamos em busca desse título com muita humildade, muito trabalho. Estamos muito felizes de ser convocados, sem dúvida", seguiu.
No fim, o jogador ressaltou para a continuação de Tite após a derrota nas quartas de final, para a Bélgica, em 2018: "É importante o treinador ter uma sequência, saber o que é uma Copa do Mundo, saber o que vai acontecer, o que é jogar uma copa. Do meu lado, é muito importante ter a confiança, estar em um ciclo. Fizemos uma eliminatória sólida, muito boa, jogando bem. Sabemos que Copa é outra história, outra dinâmica, apenas sete jogos. Um campeonato tão grande e com apenas sete jogos. Sem dúvida, o desejo de vencer, não só meu, mas de todos os atletas, é muito grande", finalizou.
- Tite diz se atual seleção é mais preparada que a de 2018
Um dos grandes líderes da equipe desde a chegada de Tite, em 2016, Casemiro é também um dos candidatos à braçadeira de capitão no torneio. especula-se na imprensa nacional que o rodízio feito no ciclo deste Mundial deve acabar na Copa e além do camisa 5, Thiago Silva e Daniel Alves são alguns dos possíveis nomes para utilizá-la.
- Seleção Brasileira: auxiliares de Tite justificam escolha por Daniel Alves