Cavichioli salva, e América-MG empate com Botafogo
Sportbuzz
O Botafogo criou chances, atacou, pressionou o América-MG, mas ficou no 0 a 0 pelo Brasileirão. As equipes tiveram oportunidades de sair com os três pontos no estádio do Nilton Santos, mas o empate reinou para os dois rivais neste domingo, 11. Com isso, ambos ficam em situações parecidas na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
O América-MG continua na briga para entrar no G-6 do Campeonato Brasileiro, porém o empate não ajudou o Coelho a encostar no rivais. A equipe continuou há quatro pontos do Atlético Mineiro, que é o atual sétimo colocado. Enquanto isso, o Botafogo seguiu com 31 pontos e poderia ter colocado nos rivais mineiros, além de ter se distanciado da zona de rebaixamento.
O primeiro tempo da partida entre Botafogo e América-MG foi aberto e com oportunidade de gol para os dois lados. As equipes criaram diversas situações e até chegaram a balançar as redes do estádio Nilton Santos, porém o VAR entrou em ação e impediu que os gols fosse válidados, Desta forma, os 45 minutos iniciais ficaram marcados por um 0 a 0 com muita emoção.
O Botafogo levou perigo para a meta do América-MG em diversas oportunidades. Seja em bola parada ou em jogadas individuais de Jeffinho, o Glorioso ficou próximo de tirar o 0 a 0. Matheus Cavichioli fez defesas importantes. O Coelho também levou perigo com Henrique Almeida, que até chegou a fazer um gol, mas o VAR flagrou uma irregularidade no lance e anulou a bola na rede.
O segundo tempo começou da mesma forma que terminou a etapa inicial. O Botafogo com mais disposição ofensiva e fazendo o América-MG correr atrás da bola para se defender. O Glorioso partiu para cima, finalizou, mas não conseguiu transformar as oportunidades em gols. Mesmo assim, o time carioca não desistiu de sair com a vitória no estádio Nilton Santos.
Mesmo criando uma série de oportunidades, o Botafogo não conseguiu tirar o 0 a 0 do placar. Matheus Cavichioli fez defesas impressionantes e deixou o placar igualado para os dois times no Brasileirão. Sendo assim, as equipes seguem longe da zona de rebaixamento, mas perderam oportunidades de colar nos rivais que brigam por competições internacionais.