CBF confirma sede de Palmeiras e Flamengo pela Supercopa do Brasil 2023
Sportbuzz
A CBF anunciou nesta quarta-feira, 11, a sede da Supercopa do Brasil de 2023, que será disputada por Palmeiras e Flamengo. Depois de muita indefinição e de considerar diversas cidades do país e também do exterior, a capital federal, Brasília foi a escolhida mais uma vez, como aconteceu em outras edições, desde 2019.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues havia afirmado ter recebido propostas dos Estados Unidos e da Arábia Saudita, mas acabou preferindo sediar no próprio Brasil. Vale lembrar que logo após a final que será no próximo dia 29, o Flamengo parte ao Marrocos, onde acontecerá o Mundial de Clubes, com participação de times como o Real Madrid.
- Vasco movimenta janela de transferências e gasta milhões em reforços
Como a competição também chegou a ter certa indefinição, foi especulado que ambas pudessem ser disputadas no mesmo país, até para facilitar o deslocamento e o calendário flamenguista. Apesar disso, a escolha de Marrocos acabou inviabilizando a opção, até pela distância para o Palmeiras se locomover.
Depois de uma edição em 1990, que teve o Corinthians como campeão, a Supercopa do Brasil voltou ao calendário nacional em 2019, e em todas as oportunidades o Flamengo participou. Depois do vice para o Timão, venceu o Athletico-PR e o Palmeiras, mas foi derrotado para o Atlético-MG em 2022, nos pênaltis.
- Zagueiro brasileiro pode começar "efeito dominó" na Europa; veja
A premiação do último ano contou com R$ 5 milhões para o campeão e R$ 2 milhões ao vice, mas a confederação brasileira ainda não divulgou os valores para 2023. De qualquer forma, no dia 29 de janeiro, Palmeiras e Flamengo disputarão o título de Supercampeão nacional, com os cariocas tentando o tri, enquanto os paulistas buscam o primeiro troféu.
- Flamengo acerta venda de Hugo Souza; veja detalhes