CBF divulga análise de gol anulado em Goiás x Corinthians
Sportbuzz
Horas após o empate por 0 a 0 no duelo Goiás x Corinthians, no jogo atrasado da 32ª rodada do Brasileirão, a CBF divulgou o vídeo de análise do VAR no gol anulado de Yuri Alberto, nos minutos finais da partida na Serrinha.
O centroavante do Timão colocou a bola na rede aos 46 minutos do segundo tempo, mas o lance foi invalidado pelo assistente, por impedimento, e a decisão de campo foi mantida pela equipe de arbitragem de vídeo após análise em menos de três minutos.
- Corinthians se posiciona sobre polêmica com Goiás no Brasileirão
A anulação do gol causou a revolta do elenco alvinegro. O lateral Fábio Santos e o técnico Vítor Pereira receberam o cartão amarelo por reclamação após o apito final. Com o resultado, o Timão estacionou na quinta colocação, agora com 58 pontos.
“Checando, checando. Volta lá, vamos calibrar a bola. Ajustado, segura um pouco. Traça a linha no jogador de verde, abaixa para mim. No pé, na base. No ombro. Confirma a decisão de campo. Impedimento, ok?”, diz o condutor do VAR, Igor Junio Benevenuto, no vídeo divulgado pela CBF.
- CBF responde reclamação do Corinthians contra a arbitragem
O Jogo
O primeiro tempo do jogo na Serrinha foi bem disputado e equilibrado, com os dois times criando oportunidades de ataque. Na principal chance da etapa, que veio pelo lado do Goiás aos 26 minutos, Dadá Belmonte recebeu o passe de Sávio e, de dentro da área, mandou o chute na trave.
O segundo tempo seguiu movimentado, mas com menos chances de perigo. O Corinthians assustou aos 23 minutos, Yuri Alberto fez a jogada com Giuliano e arriscou o chute da entrada da área, mas a bola desviou na defesa antes de sair pela linha de fundo.
- CBF divulga áudio do VAR em lance polêmico de Corinthians x Flamengo
O Goiás chegou aos 28 minutos, após boa jogada de Pedro Raul. No lance, o atacante do esmeraldino venceu a marcação alvinegra e bateu cruzado, exigindo a boa defesa de Cássio. Aos 36, Vinicius ajeitou para Caio finalizar, mas Cantillo se antecipou no corte, acertou a trave e quase marcou contra.
Nos acréscimos, aos 46 minutos, Yuri Alberto chegou a marcar pelo Corinthians, mas o impedimento foi detecdado pelo VAR. Aos 49 minutos, Biro cabeceou e acertou a trave e o Timão não conseguiu aproveitar a sobra da bola. Comissão e jogadores do alvinegro ficaram na brinca com a arbitragem.